
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Projeção | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Correia, Fabiano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-16T08:46:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-16T08:46:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Monografia | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602804 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta monografia foi desenvolvida com o intuito de se investigar as possíveis razões que fazem com que o cidadão comum perca o controle de suas finanças pessoais, dando destaque aos impactos causados pela deficiência de habilidades relacionadas à matemática elementar. Para amparar este estudo, optou-se, primeiramente, pela reunião de literaturas que descrevem o cenário macroeconômico brasileiro para permitir uma análise do comportamento da inflação e das concessões de crédito nos últimos anos. Em um segundo momento, realizou-se um levantamento sobre as habilidades necessárias para a condução de uma vida financeira próspera e sustentável, de maneira que cada cidadão tenha condições de conduzir sua vida financeira sem depender de recursos contratados junto às Instituições Financeiras. Por fim, realizou-se uma análise apurada sobre o papel da Matemática no contexto da Educação Financeira e como o ensino desta disciplina vem sendo tratada na educação básica. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 922 kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação. Matemática. Empréstimos. Endividamento. Finanças. | pt_BR |
| Título: dc.title | A CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Monografia.pdf | A CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA | 921,92 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602804/2/Monografia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons