Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Simone Reis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Ernani Viriato de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-14T18:49:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-14T18:49:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | Usinagem FotoVídeo: a conscientização da preservação do patrimônio público escolar protagonizada pelos estudantes do ensino médio integrado por meio da produção audiovisual | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602773 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A atividade extraclasse “Usinagem FotoVídeo” foi o Produto Educacional (PE) ofertado e executado como parte integrante da pesquisa intitulada A Conscientização da Preservação do Patrimônio Público Escolar Protagonizada pelos Estudantes do Ensino Médio Integrado por Meio da Produção Audiovisual, desenvolvida para a obtenção do grau de mestre. O objetivo deste trabalho foi desenvolver, com os alunos do ensino médio integrado (EMI), do IFTM Campus Uberaba (URA), uma produção audiovisual, como atividade extraclasse, na modalidade virtual. O processo de conscientização abarcou todos os alunos do EMI do IFTM-URA, que tiveram acesso ao audiovisual e ao questionário, disponível em: https://docs.google.com/forms/d/10NNsCw26ZepNQYXSguv12ZsAf9OMN2p3xxXkrnbevgQ/edit, que compõe o processo de conscientização. O produto audiovisual foi assistido e o questionário foi respondido por 94 alunos, onde 95% avaliaram como bom ou excelente a qualidade do audiovisual, 97% avaliaram como importante o protagonismo dos alunos em ações do IFTM e 91% informaram que o audiovisual contribuiu para a conscientização para a preservação do Patrimônio Público Escolar (PPE). Esses índices comprovam o potencial formativo, linear, do aluno para o aluno, no que tange a conscientização da preservação do PPE. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 126 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Vídeo MP4 (.mp4) | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual. Protagonismo Juvenil. Preservação do Patrimônio Público. | pt_BR |
Título: dc.title | Usinagem FotoVídeo: a conscientização da preservação do patrimônio público escolar protagonizada pelos estudantes do ensino médio integrado por meio da produção audiovisual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Usinagem FotoVídeo.mp4 | 129,49 MB | MP4 | /bitstream/capes/602773/2/Usinagem FotoVídeo.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons