Arquivo: Usinagem FotoVídeo.mp4

Usinagem FotoVídeo: a conscientização da preservação do patrimônio público escolar protagonizada pelos estudantes do ensino médio integrado por meio da produção audiovisual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMendes, Simone Reis-
Autor(es): dc.contributor.authorMelo, Ernani Viriato de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-14T18:49:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-14T18:49:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherUsinagem FotoVídeo: a conscientização da preservação do patrimônio público escolar protagonizada pelos estudantes do ensino médio integrado por meio da produção audiovisualpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602773-
Resumo: dc.description.abstractA atividade extraclasse “Usinagem FotoVídeo” foi o Produto Educacional (PE) ofertado e executado como parte integrante da pesquisa intitulada A Conscientização da Preservação do Patrimônio Público Escolar Protagonizada pelos Estudantes do Ensino Médio Integrado por Meio da Produção Audiovisual, desenvolvida para a obtenção do grau de mestre. O objetivo deste trabalho foi desenvolver, com os alunos do ensino médio integrado (EMI), do IFTM Campus Uberaba (URA), uma produção audiovisual, como atividade extraclasse, na modalidade virtual. O processo de conscientização abarcou todos os alunos do EMI do IFTM-URA, que tiveram acesso ao audiovisual e ao questionário, disponível em: https://docs.google.com/forms/d/10NNsCw26ZepNQYXSguv12ZsAf9OMN2p3xxXkrnbevgQ/edit, que compõe o processo de conscientização. O produto audiovisual foi assistido e o questionário foi respondido por 94 alunos, onde 95% avaliaram como bom ou excelente a qualidade do audiovisual, 97% avaliaram como importante o protagonismo dos alunos em ações do IFTM e 91% informaram que o audiovisual contribuiu para a conscientização para a preservação do Patrimônio Público Escolar (PPE). Esses índices comprovam o potencial formativo, linear, do aluno para o aluno, no que tange a conscientização da preservação do PPE.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent126pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeVídeo MP4 (.mp4)pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual. Protagonismo Juvenil. Preservação do Patrimônio Público.pt_BR
Título: dc.titleUsinagem FotoVídeo: a conscientização da preservação do patrimônio público escolar protagonizada pelos estudantes do ensino médio integrado por meio da produção audiovisualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrganização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPTpt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons