Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Anderson Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dunda, Brendon Alan Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Hans Müller Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Negrão, Helena Nunes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Passos, Matheus Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franco, Luiz Gustavo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-13T14:35:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-13T14:35:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Biodiversidade_Ensino_Médio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602755 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo da sequência é apresentar a biodiversidade e suas diferentes formas de ser estudada e como essas formas integram-se mutuamente para discentes do primeiro ano do ensino médio. A partir disso, pode-se tratar dos objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais. Objetivos conceituais: conceito de biodiversidade; diversidade genética; conceito de espécie; conceito de ecossistemas e biomas; conceito de diversidade biocultural; generalidades em temas sobre evolução. Objetivos procedimentais: estabelecer conexões entre as diferentes atividades propostas, utilizando-se dos novos conhecimentos como ferramentas nas etapas subsequentes a fim de integrá-los; exercício da resolução de problemas complexos e multifatoriais. Objetivos atitudinais: trabalho em grupo; criatividade; articulação do repertório próprio com os conhecimentos aprendidos na sequência. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 996 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Biodiversidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por Investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | BIODIVERSIDADES EM UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA O ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Didática do Ensino das Ciências Biológicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Oliveira_etal_2021_Biodiversidades.pdf | 996,31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602755/2/Oliveira_etal_2021_Biodiversidades.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons