Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Álvaro Drumond | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Gabriel Antônio Couy de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lobo, Luana Margarida Sabino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garofolo, Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Rafael Henrique Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franco, Luiz Gustavo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-13T14:03:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-13T14:03:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Botânica no dia a dia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602754 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente sequência didática é baseada no conteúdo de botânica para o ensino médio. A proposta dessa sequência temos como objetivos conceituais: conhecer quem são as plantas, seu ciclo de vida e seu impacto na vida humana e conhecer as aplicações das plantas no dia a dia. Os objetivos procedimentais envolvem: capacitar os alunos a construírem de um Diário Botânico, por meio do qual observam/registram o comportamento das plantas e a interação dos alunos com elas; analisar documentário sobre as flores; debater em sala sobre os conhecimentos prévios sobre automedicação e o uso de plantas na medicina e no cotidiano, assim como fazer pesquisas online e discutir os resultados em sala; ser capaz de distinguir afirmativas verdadeiras de falsas sobre conteúdos vistos nas aulas teóricas. Por fim, os objetivos atitudinais esperados são: se posicionar diante da importância das interações planta-ambiente; a importância das plantas na medicina e os cuidados que devem ser tomados na automedicação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 361 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Botânica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfoque CTS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DAS PLANTAS NO DIA A DIA: uma proposta de ensino de Botânica para o Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Didática do Ensino das Ciências Biológicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Araújo_etal_2021_Botanica.pdf | Sequência didática | 361,95 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602754/2/Araújo_etal_2021_Botanica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons