Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cassiano, Elisete Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Urbanetz, Sandra Terezinha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-14T18:17:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-14T18:17:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Mulheres presentes :elas são o que querem ser. A trajetória da mulher na docência nas áreas de exatas, da terra e engenharias no IFPR Campus Curitiba | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602748 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As discussões sobre a divisão de gênero na educação e consequente reflexo na carreira profissional das mulheres vem sendo objeto de várias reflexões uma vez que as mulheres estão cada vez mais buscando seu reconhecimento como profissional no mundo do trabalho. Este e-book busca dar visibilidade à realidade observada no dia-a-dia de um grupo de docentes formadas nas áreas de ciências exatas, da terra ou engenharia do IFPR – Campus Curitiba, uma instituição de ensino de Educação Profissional e Tecnológica, que tem buscado dialogar sobre as desigualdades de gênero vivenciadas no cotidiano das alunas e também das professoras | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.671 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | trabalho docente feminino ; identidade de gênero na educação ; educação profissional | pt_BR |
Título: dc.title | Mulheres presentes: elas são o que querem ser. A trajetória da mulher na docência nas áreas de exatas, da terra e engenharias no IFPR Campus Curitiba | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Mulheres presentes elas são o que querem ser.pdf | 2,67 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602748/2/Mulheres presentes elas são o que querem ser.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons