Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Lígia Fernanda Passos Bezerra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Francisco José Passos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Medeiros, Layne Darline | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Thalita | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-14T01:46:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-14T01:46:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Competências profissionais na formação em saúde para à diversidade cultural na Atenção Primária | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602742 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto acadêmico é fruto da pesquisa realizada durante o mestrado. O produto é oriundo da pesquisa “formação para o cuidado à diversidade cultural na atenção primária em um curso de enfermagem”, realizada com abordagem qualitativa, por meio de pesquisa documental, analisando-se o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de enfermagem de uma instituição particular de Maceió-AL. Observadas lacunas nos processos formativos dos profissionais e egressos, que dificultavam colocar em prática o cuidado para à diversidade cultural, foram pensadas e executadas ações que pudessem colaborar na formação em saúde para a diversidade cultural na atenção primária , capazes de provocar mudanças nas práticas assistenciais. Como frutos dessas ação foi elaborado um vídeo à comunidade científica afim de mostrar a importância da teoria de Leininger no cenário de prática e as possibilidades da utilização como ferramenta pedagógica.. Espera-se que esse produto funcione como instrumento de persuasão contribuindo para a sensibilização e formação sobre competência cultural no âmbito do contexto da formação em serviço, na integração de novos enfermeiros e de alunos no serviço voltados para o registro assíduo, em processo clínico do doente, de particularidades culturais e subculturais pertinentes que possam interferir/restringir a prestação de cuidados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6 min | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mpg | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | diversidade cultural | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | atenção primária | pt_BR |
Título: dc.title | Competências profissionais na formação em saúde para à diversidade cultural na Atenção Primária | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado ensino na saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Apresentação (1).mp4 | 147,19 MB | MP4 | /bitstream/capes/602742/2/Apresentação (1).mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons