Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Bruna Garzedim de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Cecília Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Karolina, Lopes Dias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valle, Larissa do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Thaywane Karine Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franco, Luiz Gustavo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-13T14:52:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-13T14:52:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Biotecnologia_na_escola_SD | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602735 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse trabalho consiste no desenvolvimento de um pensamento crítico dos alunos do Ensino Médio, se construindo através de contextualizações em sala de aula acerca da temática Biotecnologia. Primeiramente, a sequência didática proposta visa explorar os processos na modificação do DNA, discutindo potencialidades que a biotecnologia atribui à vida e à ciência, interpretar testes e técnicas de edição do DNA, debater a ética na genética e por fim, desenvolver uma análise sobre a alimentação de produtos transgênicos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 407 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Biotecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfoque CTS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | BIOTECNOLOGIA ALIADA OU INIMIGA? UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ENFOQUE CTS PARA O ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Didática do Ensino das Ciências Biológicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Araujo_etal_2021_Biotecnologia.pdf | 407,93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602735/2/Araujo_etal_2021_Biotecnologia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons