Meu aluno está com dificuldade de aprendizagem: e agora?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPaz, Cláudia Terra do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-05T05:24:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-05T05:24:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-01-
identificador: dc.identifier.otherMeu aluno está com dificuldade de aprendizagem: e agora?pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602603-
Resumo: dc.description.abstractEste livro coloca no centro das atenções o “aluno com dificuldades de aprendizagem”, traz para realidade brasileira e internacional esclarecimentos que nos colocam a fazer a interlocução com o lugar do aluno e nosso lugar enquanto aluno. Estamos vendo falar de aluno, de aprendiz, estamos vendo a autora nos questionar sobre as questões dos transtornos de aprendizagem que são seguramente muito mais prevalentes e rotineiras e que impactam a vida de centenas de milhares de famílias brasileiras. São transtornos que atrapalham a vida de crianças e adolescentes e trazem inquietações, angústias e até adoecimento físico e mental para todo o núcleo familiar e para professores que se vem despreparados para lidar com alunos com essas histórias. A autora em sua sensibilidade nos invoca a descobrirmos nosso estilo de aprendizagem e percebermos também que estilo de aprendizagem nosso aluno possui. Da mesma forma nos questiona sobre nossas escolhas metodológicas, bem como nos convida a analisarmos e compreendermos nossas escolhas para avaliação da aprendizagem, bem como a forma como escolhemos e analisamos a aprendizagem de nossos alunos. O livro certamente terá público diverso, nos traz uma aproximação inicial , de conceitualizar nossa prática de construir ideias e representações que abrem espaço para um fazer , uma práxis no campo psicopedagógico e da sala de aula pois faz uma marca da nossa trajetória pessoal de referência à nossa escuta em relação a nossa forma de aprender para então ressignificar a aprendizagem do aluno; um bom começo para quem se habilita a ser educador de todos!... Conhecer o aluno, sua história, seus estilos de aprender, nossas formas de ensinar, nossas formas de avaliar. As professoras e mães de nossas crianças e adolescentes desfrutarão desta obra estudando, pesquisando, se “escutando” eis a diferença, são profissionais que farão a diferença em sua práxis a partir deste convite da Claudinha Paz. Aos poucos com o caminhar , começamos a descobrir novas paisagens , desvelando potencialidades , revelando competências , aprendendo a estabelecer parcerias , a enfrentar desafios eis que surge a minha querida ex aluna , o orgulho, de ver-me superada pela aluna de olhinhos azuis estrelados sedenta por aprendizagem para que ao longo dos anos pudesses nos entregar esse belíssimo presente. Receba meus aplausos, com toda a minha reverência pelo trabalho impecavelmente realizado, é a prática do exercício da perseverança através da crença em um ideal.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.306 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem – Distúrbiospt_BR
Título: dc.titleMeu aluno está com dificuldade de aprendizagem: e agora?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons