Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Marlise Grecco de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Fernando Icaro Jorge | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pessano, Edward Frederico Castro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Folmer, Vanderlei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Jeferson Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Puntel, Robson Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-04T23:15:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-04T23:15:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Trajetória da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Fronteira Oeste – RS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602591 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O meio ambiente onde vivemos vem sofrendo modificações há muitos e muitos anos, degradações, que em grande parte foi feita pela mão humana. O homem como morador deste planeta deve ser o primeiro a preservar o seu lugar de direito, afinal, também é parte da natureza, depende dela para viver, no entanto nem sempre é o que historicamente acontece. O presente trabalho apresenta textos e discussões sobre a preservação do meio ambiente, a importância da preservação da água e seus usos e regulamentações, e a correlação destes temas com a história das Conferências Nacionais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente e este, como tema transversal na escola, as políticas públicas, e a visão de jovens estudantes na Conferência e o papel da Educação Ambiental nas escolas. Já num segundo momento, os estudantes, pesquisadores e apreciadores desta obra vão encontrar projetos desenvolvidos dentro da temática da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, sendo que estes foram distribuídos em capítulos para melhor visualização e estudo. Neste trabalho, são apresentados ainda, 33 projetos de escolas municipais e estaduais dos municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover a Educação Ambiental na comunidade escolar, ampliar a visão sobre a preservação e reutilização da água, estimular atitudes responsáveis e protagonistas quanto a ações ambientais e de sustentabilidade. Todos os projetos foram planejados em ambiente escolar, tendo como referência a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Com estes trabalhos reunidos será possível uma reflexão sobre a Educação Ambiental, as Conferências Nacionais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente, assim como sobre a preservação da água e sua reutilização sustentável. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4.187 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Água - Preservação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental – Jovens | pt_BR |
Título: dc.title | Trajetória da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Fronteira Oeste – RS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TrajetoriaConfInfantoJuvenil.pdf | 4,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602591/2/TrajetoriaConfInfantoJuvenil.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons