Trajetória da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Fronteira Oeste – RS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Marlise Grecco de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorCunha, Fernando Icaro Jorge-
Autor(es): dc.contributor.authorPessano, Edward Frederico Castro-
Autor(es): dc.contributor.authorFolmer, Vanderlei-
Autor(es): dc.contributor.authorSoares, Jeferson Rosa-
Autor(es): dc.contributor.authorPuntel, Robson Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-04T23:15:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-04T23:15:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-30-
identificador: dc.identifier.otherTrajetória da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Fronteira Oeste – RSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602591-
Resumo: dc.description.abstractO meio ambiente onde vivemos vem sofrendo modificações há muitos e muitos anos, degradações, que em grande parte foi feita pela mão humana. O homem como morador deste planeta deve ser o primeiro a preservar o seu lugar de direito, afinal, também é parte da natureza, depende dela para viver, no entanto nem sempre é o que historicamente acontece. O presente trabalho apresenta textos e discussões sobre a preservação do meio ambiente, a importância da preservação da água e seus usos e regulamentações, e a correlação destes temas com a história das Conferências Nacionais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente e este, como tema transversal na escola, as políticas públicas, e a visão de jovens estudantes na Conferência e o papel da Educação Ambiental nas escolas. Já num segundo momento, os estudantes, pesquisadores e apreciadores desta obra vão encontrar projetos desenvolvidos dentro da temática da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, sendo que estes foram distribuídos em capítulos para melhor visualização e estudo. Neste trabalho, são apresentados ainda, 33 projetos de escolas municipais e estaduais dos municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover a Educação Ambiental na comunidade escolar, ampliar a visão sobre a preservação e reutilização da água, estimular atitudes responsáveis e protagonistas quanto a ações ambientais e de sustentabilidade. Todos os projetos foram planejados em ambiente escolar, tendo como referência a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Com estes trabalhos reunidos será possível uma reflexão sobre a Educação Ambiental, as Conferências Nacionais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente, assim como sobre a preservação da água e sua reutilização sustentável.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.187 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMeio ambientept_BR
Palavras-chave: dc.subjectÁgua - Preservaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental – Jovenspt_BR
Título: dc.titleTrajetória da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Fronteira Oeste – RSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons