Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Artemis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Arcoverde Cavalcanti, Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-02T18:48:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-02T18:48:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editoraartemis.com.br/livro/2852/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas Vol I | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602516 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Livro “Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas” é composto de trabalhos que possibilitam uma visão de fenômenos educacionais que abarcam questões relacionadas as teorias, aos métodos, as práticas, a formação docente e de profissionais de diversas áreas do conhecimento, bem como, perspectivas que possibilitam ao leitor um elevado nível de análise. Sabemos que as teorias e os métodos que fundamentam o processo educativo não são neutros. A educação, enquanto ação política, tem um corpo de conhecimentos e, o processo formativo dependerá da posição assumida, podendo ser includente ou excludente. Nesse sentido, o atual contexto – econômico, social, político – aponta para a necessidade de pensarmos cada vez mais sobre a educação a partir de perspectivas teóricas e metodológicas que apontem para caminhos com dimensões e proposições alternativas e includentes. O Volume I reúne 25 trabalhos luso-hispânicos que proporcionam reflexões acerca das teorias educacionais, formação inicial e continuada. Neles, a formação é compreendida como uma das possibilidades para ressignificar os processos educativos para a transformação dos sujeitos. Novas perspectivas são apresentadas como tentativas em superar as dificuldades produzidas por mudanças no plano económico, político, social e cultural etc. A educação, entendida como um processo amplo que envolve várias dimensões, precisa ser (re)pensada, (re)analisada, (re)dimensionada, (re) direcionada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8.000 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação. 2. Ensino – Metodologia. 3. Prática de ensino. | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas Vol I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Teorias, Métodos e Perspectivas Vol I.pdf | 8,66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602516/2/Educação Teorias, Métodos e Perspectivas Vol I.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons