Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lillian de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ono, Lucy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-02T02:01:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-02T02:01:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | Jogo didático COVID-19 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602506 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No cenário atual que vivemos da pandemia de COVID-19 (em 2021), os estudantes do Ensino Médio muitas vezes acabam tendo acesso a informações equivocadas e Fake News sobre o novo coronavírus e sobre a importância de medidas não farmacológicas, bem como a necessidade de acesso a vacinas, para conter sua disseminação. O jogo didático elaborado pretende trabalhar com os jovens a compreensão da dinâmica de transmissão do vírus dentro de uma população, analisar e entender a gravidade do surgimento de variantes do novo coronavírus e reconhecer a importância da vacinação na contenção da pandemia da COVID-19. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 896kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Vírus | pt_BR |
Título: dc.title | VACINE-SE QUEM PUDER! UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE VIROLOGIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PBIO7002 - Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia - Tema 3 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Jogos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EDUCAPES Lillian.pdf | Jogo didático COVID-19 | 895,13 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602506/2/EDUCAPES Lillian.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons