Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-29T17:26:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-29T17:26:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 4 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602416 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Educação é, sem dúvida, fundamental para o desenvolvimento das diferentes estruturas sociais de um país. A ruptura dos métodos tradicionais de ensino, ocorrida com o início das aulas remotas em 2020, coloca os atores que conduzem nossas escolas frente ao desafio/necessidade de, efetivamente, se apropriar das tecnologias digitais e de abordagens que permitam a inclusão nos diferentes cenários. O 4º volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão reúne artigos de grande interesse, assinados por pesquisadores e profissionais de diversas áreas e instituições. Aborda temas como: novas tecnologias na Educação Infantil; ensino à distância; gestão educacional; criação de produtos digitais voltados à educação; inclusão e adaptação escolar de alunos com deficiência; abordagens sobre o protagonismo do discente em meio a pandemia; legislação educacional e educação superior. Se é possível tirar algo de positivo durante o período de pandemia, ao pensarmos o contexto educacional, encontramos respostas nas produções acadêmicas apresentadas do primeiro volume até aqui. É extremamente satisfatório e cativante os resultados das pesquisas e relatos de experiência que emergem diante de um momento histórico tão conturbado envolvendo nossas condições de saúde. Buscar respostas, inovar e produzir conhecimento sempre se constituem bandeiras imperativas para que obtenhamos avanços educacionais, desta forma, é de fundamental importância enaltecer o esforço dos envolvidos nas produções aqui apresentadas. A verdadeira educação é bem definida como o desenvolvimento harmônico de todas as faculdades, e todas as discussões apresentadas aqui se aproximam de novos conceitos e práticas do fazer pedagógico. A relevância desta obra é indiscutível - sobretudo no momento atual, em que a sociedade é baseada no conhecimento e o aprendiz destaca-se como agente de mudança. Esperamos que os diferentes enfoques aqui compartilhados possam contribuir para a continuidade dos estudos e aprimoramentos conceituais e procedimentais dentro do fascinante universo da Educação! | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4792 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 4 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons