Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 4

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Renata Machado-
Autor(es): dc.contributor.authorSkowronski, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-29T17:26:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-29T17:26:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-29-
identificador: dc.identifier.otherAbordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 4-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602416-
Resumo: dc.description.abstractA Educação é, sem dúvida, fundamental para o desenvolvimento das diferentes estruturas sociais de um país. A ruptura dos métodos tradicionais de ensino, ocorrida com o início das aulas remotas em 2020, coloca os atores que conduzem nossas escolas frente ao desafio/necessidade de, efetivamente, se apropriar das tecnologias digitais e de abordagens que permitam a inclusão nos diferentes cenários. O 4º volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão reúne artigos de grande interesse, assinados por pesquisadores e profissionais de diversas áreas e instituições. Aborda temas como: novas tecnologias na Educação Infantil; ensino à distância; gestão educacional; criação de produtos digitais voltados à educação; inclusão e adaptação escolar de alunos com deficiência; abordagens sobre o protagonismo do discente em meio a pandemia; legislação educacional e educação superior. Se é possível tirar algo de positivo durante o período de pandemia, ao pensarmos o contexto educacional, encontramos respostas nas produções acadêmicas apresentadas do primeiro volume até aqui. É extremamente satisfatório e cativante os resultados das pesquisas e relatos de experiência que emergem diante de um momento histórico tão conturbado envolvendo nossas condições de saúde. Buscar respostas, inovar e produzir conhecimento sempre se constituem bandeiras imperativas para que obtenhamos avanços educacionais, desta forma, é de fundamental importância enaltecer o esforço dos envolvidos nas produções aqui apresentadas. A verdadeira educação é bem definida como o desenvolvimento harmônico de todas as faculdades, e todas as discussões apresentadas aqui se aproximam de novos conceitos e práticas do fazer pedagógico. A relevância desta obra é indiscutível - sobretudo no momento atual, em que a sociedade é baseada no conhecimento e o aprendiz destaca-se como agente de mudança. Esperamos que os diferentes enfoques aqui compartilhados possam contribuir para a continuidade dos estudos e aprimoramentos conceituais e procedimentais dentro do fascinante universo da Educação!-
Tamanho: dc.format.extent4792-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleAbordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 4-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons