Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TORRES, Renata Subtil | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AMADO, Manuella Villar Amado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-27T17:58:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-27T17:58:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | MECM_PRODUTO EDUCACIONAL DE MESTRADO_16.07.2020_RENATA SUBTIL TORRES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602383 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia didático Projeto de Educação Ambiental Protetores da Restinga. Atividades para o Ensino Fundamental desenvolvidas pela Escola Ambiental de Bodyboarding – Itaparica” foi organizado a partir do desenvolvimento da pesquisa de mestrado por nós realizada, orientada pela Prof.ª Dra. Manuella Villar Amado, vinculada ao Programa de Pós- -Graduação em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Este guia tem por objetivo apresentar as características da restinga e as possibilidades de aplicação do projeto de educação ambiental “Protetores da Restinga”, para, com isso, empreender um projeto escolar articulando uma instituição de educação formal com um espaço de educação não formal. Potencializar a Escola Ambiental de Bodybo arding como importante na sensibilização frente ao ecossistema de restinga presente em Vila Velha e contribuir para um trabalho complementar de professores que possuem interesse em desenvolver propostas educativas que visem a considerar o contexto em que seus alunos se encontram inseridos foram os outros objetivos norteadores deste guia, que é destinado aos professores da educação básica, futuros professores e forma dores de professores, que poderão utilizá-lo como apoio para implementação da metodologia e/ou como referência para realização de outros estudos. A dissertação de mestrado, base para construção deste guia didático, encontra-se disponível em formato digital no endereço eletrônico do Educimat (https://educimat.ifes.edu.br),para que o público interessado tenha amplo acesso ao material produzido. A divulgação dos produtos educacionais, realizada por meio do programa de mestrado, tem o propósito de aproximar a pesquisa científica à prática docente, em especial, da Educação Básica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 42,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | : Educação Ambiental Crítica. Educação não formal. Pedagogia de projetos | pt_BR |
Título: dc.title | PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROTETORES DA RESTINGA: ATIVIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA AMBIENTAL DE BODYBOARDING - ITAPARICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons