CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado de Santa Catarinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVIEIRA, Adilson Vilson-
Autor(es): dc.contributor.authorHENNING, Elisa-
Autor(es): dc.contributor.authorMUNHOZ, Regina Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-16T16:53:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-16T16:53:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-29-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Adilson Vilson Vieirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602104-
Resumo: dc.description.abstractEste livro é resultado de uma pesquisa na área de Educação Financeira e traz atividades que visam desafiar o estudante a refletir sobre situações cotidianas em relação às finanças por meio do ensino de conceitos estatísticos. O trabalho foi desenvolvido dentro da perspectiva da Educação Matemática Crítica e apresenta uma experiência pedagógica com estudantes de terceiro ano do ensino médio que resultou em uma investigação a respeito de investimento na bolsa de valores e o cálculo da média de preço na compra de ações.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2972 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Financeirapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstatísticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática Críticapt_BR
Título: dc.titleCENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons