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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | MATAVELI, EVELYN DA SILVA SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ABRÃO, RUHENA KELBER | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-12T13:05:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-12T13:05:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601969 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, atende crianças dos 4 meses aos 5 anos e 11 meses, assim como preconiza a organização do cotidiano alicerçada em três pilares: cuidar, brincar e educar (LDBEN, 1996). É um espaço de educação formal, com especificidades próprias, por se tratar de bebês e crianças pequenas, o que a caracteriza com uma identidade única. Assim, já não é mais possível a oferta de um atendimento meramente assistencialista, voltado apenas para os cuidados dos pequenos. Por outro lado, a busca por um modelo de instituição escolarizante que prepara para a etapa seguinte, o Ensino Fundamental (EF), não é o seu objetivo, já que vai de encontro ao postulado de tratar as crianças em suas singularidades (ABRÃO, 2012). | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | ENTRE ESCOLA E CASA: AS APRENDIZAGENS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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LIVRO ENTRE ESCOLA E CASA.pdf | 2.02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601969/2/LIVRO ENTRE ESCOLA E CASA.pdfDownload |
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