ENTRE ESCOLA E CASA: AS APRENDIZAGENS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

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Autor(es): dc.contributor.authorMATAVELI, EVELYN DA SILVA SANTOS-
Autor(es): dc.contributor.authorABRÃO, RUHENA KELBER-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-12T13:05:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-12T13:05:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601969-
Resumo: dc.description.abstractA Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, atende crianças dos 4 meses aos 5 anos e 11 meses, assim como preconiza a organização do cotidiano alicerçada em três pilares: cuidar, brincar e educar (LDBEN, 1996). É um espaço de educação formal, com especificidades próprias, por se tratar de bebês e crianças pequenas, o que a caracteriza com uma identidade única. Assim, já não é mais possível a oferta de um atendimento meramente assistencialista, voltado apenas para os cuidados dos pequenos. Por outro lado, a busca por um modelo de instituição escolarizante que prepara para a etapa seguinte, o Ensino Fundamental (EF), não é o seu objetivo, já que vai de encontro ao postulado de tratar as crianças em suas singularidades (ABRÃO, 2012).pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleENTRE ESCOLA E CASA: AS APRENDIZAGENS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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