Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ERIDENE BEZERRA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, SAMUEL DE CARVALHO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-11T16:14:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-11T16:14:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência Didática para o Ensino Médio Integrado: a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601949 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática para o Ensino Médio Integrado – a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos é resultado da pesquisa “Da Revolução dos Bichos à escrita de resenha fora da escola: uma proposta de ensino para a disciplina de Língua Portuguesa no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”, desenvolvida no âmbito do curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfPet), do polo IFRN – campus Mossoró e tem como público-alvo – inicialmente - estudantes da 3ª série do Curso Técnico de Enfermagem integrado ao Ensino Médio. A sequência didática foi elaborada para ser aplicada no contexto do ensino remoto emergencial, dispondo de uma carga horária de 28 horas para a realização de atividades forma síncrona e assíncrona. A aludida sequência didática foi desenvolvida para produzir sentidos sobre o mundo do trabalho contemporâneo a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos e para fomentar a escrita de resenhas nas aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por acreditar que o desenvolvimento dessa prática pedagógica poderá favorecer a promoção da consciência sobre as condições de produção da vida no sistema neoliberal capitalista, que projeta uma sociedade cada vez mais desigual | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,66 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática para o Ensino Médio Integrado – a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFPET | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUENCIA DIDATICA.pdf | 4.77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601949/1/SEQUENCIA DIDATICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons