Sequência Didática para o Ensino Médio Integrado – a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRNpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, ERIDENE BEZERRA DA-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, SAMUEL DE CARVALHO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-11T16:14:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-11T16:14:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-11-
identificador: dc.identifier.otherSequência Didática para o Ensino Médio Integrado: a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601949-
Resumo: dc.description.abstractA Sequência Didática para o Ensino Médio Integrado – a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos é resultado da pesquisa “Da Revolução dos Bichos à escrita de resenha fora da escola: uma proposta de ensino para a disciplina de Língua Portuguesa no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”, desenvolvida no âmbito do curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfPet), do polo IFRN – campus Mossoró e tem como público-alvo – inicialmente - estudantes da 3ª série do Curso Técnico de Enfermagem integrado ao Ensino Médio. A sequência didática foi elaborada para ser aplicada no contexto do ensino remoto emergencial, dispondo de uma carga horária de 28 horas para a realização de atividades forma síncrona e assíncrona. A aludida sequência didática foi desenvolvida para produzir sentidos sobre o mundo do trabalho contemporâneo a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichos e para fomentar a escrita de resenhas nas aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por acreditar que o desenvolvimento dessa prática pedagógica poderá favorecer a promoção da consciência sobre as condições de produção da vida no sistema neoliberal capitalista, que projeta uma sociedade cada vez mais desigualpt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,66 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
Título: dc.titleSequência Didática para o Ensino Médio Integrado – a escrita de resenha a partir da leitura da obra A Revolução dos Bichospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFPETpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons