Estudos Diagnósticos na Formação de Professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Ana Paula Cunha dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Fábio José da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-11T12:07:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-11T12:07:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-11-
identificador: dc.identifier.otherEstudos Diagnósticos na Formação de Professores-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601946-
Resumo: dc.description.abstractDOI: https://dx.doi.org/10.31792/978-65-00-28104-0 ISBN: 978-65-00-28104-0 O livro ‘Estudos Diagnóstico na Formação de Professores’, Organizado pela professora Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes e pelo Professor Fábio José da Costa Alves, é constituído por um conjunto de levantamentos feitos por discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação, no nível de mestrado, da Universidade do Estado do Pará, que buscaram levantar informações junto a professores em formação por essa Universidade, discutindo temas importantes na futura prática profissional desses professores em formação. O livro traz vários levantamentos abordando diversos temas como o uso de jogos virtuais no processo de letramento na aprendizagem dos anos iniciais a partir da formação inicial dos Professores, a importância do Alpha de Cronbach na análise de pesquisas, o aluno surdo e o curso de letras-libras, além do uso de tecnologias no dia a dia na formação de professores da educação Infantil e dos anos iniciais e por último o livro apresenta um levantamento da educação de jovens e adultos no contexto das redes sociais. Levantamento sobre o uso de jogos virtuais no processo de letramento nos anos iniciais se deu devido a popularização que vem ocorrendo desses tipos de aplicativos e a grande importância que tem no processo de aprendizagem, e devido inda não estar sendo muito usado nas nossas salas de aula nos anos iniciais, fazendo que as salas de aulas se distanciem as realidades que o aluno vive em casa, com relação a tecnologias. O levantamento sobre o aluno surdo e o curso de letras libras, traz questionamentos de como vem ocorrendo o processo de ensino-aprendizagem dos alunos surdos no ensino superior, considerando o curso de letras-libras de uma universidade pública. Levantamento sobre o uso de tecnologia no dia a dia na formação de professores de educação iniciais propiciar reflexões da formação de professores no curso de pedagogia no que diz respeito ao uso de tecnologia no dia a dia e se os alunos se sentem preparados para usá-los em sala de aula em sua atividade profissional. Por último levantamento e sobre educação de jovens e adultos no contexto das redes sociais que foi realizado com discente do sétimo semestre do curso de pedagogia buscando revelar sobre ensino, aprendizagem e avaliação sobre o uso das redes sociais como facilitador pedagógico na EJA O livro constitui um excelente material para compreender como esses temas estão sendo tratados atualmente na formação dos novos professores da Educação Básica e em especial das células iniciais, destacando os avanços que já houveram bem como as apresenta as necessidades que são necessárias no processo formativo, para termos bons professores na educação básica.-
Tamanho: dc.format.extent2944-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectFormação inicial-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias na educação-
Título: dc.titleEstudos Diagnósticos na Formação de Professores-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAnálise quantitativa da pesquisa em educação-
Aparece nas coleções:Livros digitais