Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Ana Paula Cunha dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Fábio José da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-11T12:07:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-11T12:07:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Estudos Diagnósticos na Formação de Professores | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601946 | - |
Resumo: dc.description.abstract | DOI: https://dx.doi.org/10.31792/978-65-00-28104-0 ISBN: 978-65-00-28104-0 O livro ‘Estudos Diagnóstico na Formação de Professores’, Organizado pela professora Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes e pelo Professor Fábio José da Costa Alves, é constituído por um conjunto de levantamentos feitos por discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação, no nível de mestrado, da Universidade do Estado do Pará, que buscaram levantar informações junto a professores em formação por essa Universidade, discutindo temas importantes na futura prática profissional desses professores em formação. O livro traz vários levantamentos abordando diversos temas como o uso de jogos virtuais no processo de letramento na aprendizagem dos anos iniciais a partir da formação inicial dos Professores, a importância do Alpha de Cronbach na análise de pesquisas, o aluno surdo e o curso de letras-libras, além do uso de tecnologias no dia a dia na formação de professores da educação Infantil e dos anos iniciais e por último o livro apresenta um levantamento da educação de jovens e adultos no contexto das redes sociais. Levantamento sobre o uso de jogos virtuais no processo de letramento nos anos iniciais se deu devido a popularização que vem ocorrendo desses tipos de aplicativos e a grande importância que tem no processo de aprendizagem, e devido inda não estar sendo muito usado nas nossas salas de aula nos anos iniciais, fazendo que as salas de aulas se distanciem as realidades que o aluno vive em casa, com relação a tecnologias. O levantamento sobre o aluno surdo e o curso de letras libras, traz questionamentos de como vem ocorrendo o processo de ensino-aprendizagem dos alunos surdos no ensino superior, considerando o curso de letras-libras de uma universidade pública. Levantamento sobre o uso de tecnologia no dia a dia na formação de professores de educação iniciais propiciar reflexões da formação de professores no curso de pedagogia no que diz respeito ao uso de tecnologia no dia a dia e se os alunos se sentem preparados para usá-los em sala de aula em sua atividade profissional. Por último levantamento e sobre educação de jovens e adultos no contexto das redes sociais que foi realizado com discente do sétimo semestre do curso de pedagogia buscando revelar sobre ensino, aprendizagem e avaliação sobre o uso das redes sociais como facilitador pedagógico na EJA O livro constitui um excelente material para compreender como esses temas estão sendo tratados atualmente na formação dos novos professores da Educação Básica e em especial das células iniciais, destacando os avanços que já houveram bem como as apresenta as necessidades que são necessárias no processo formativo, para termos bons professores na educação básica. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2944 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação inicial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias na educação | - |
Título: dc.title | Estudos Diagnósticos na Formação de Professores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Análise quantitativa da pesquisa em educação | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro Fábio e Ana Paula 2021.pdf | 2,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601946/1/Livro Fábio e Ana Paula 2021.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: