Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-08T18:50:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-08T18:50:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 3 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601898 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O professor é a peça da educação que mais precisa se adaptar às constantes mudanças do contexto educacional, logo, necessita estar em constante processo de aprendizado. Ao longo do tempo o professor vem construindo, aprimorando e inovando seus conhecimentos para adaptar-se às necessidades do momento atual e preparar-se para os desafios futuros. O terceiro volume da obra: Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão vem ao encontro das inúmeras reflexões sobre o papel do professor diante da revolução das tecnologias digitais, dos processos válidos de inclusão e docência, implicando em uma nova concepção da ação pedagógica e da estrutura da instituição educacional. Esse volume reafirma a multidisciplinariedade, abraçando as diversas áreas de conhecimento, bem como as ciências biológicas, pedagogia, história, ciências da computação entre outras. Temas que comtemplam desde gestão educacional, avaliação de produtos educacionais, multiplicidade intelectual, bullying e inclusão escolar enriquecem a obra e permitem que diversos profissionais possam utilizar e se apropriar dos conhecimentos apresentados em debates, roda de conversas e disseminação sobre o tema nos diversos espaços educacionais. Esperamos que os diferentes enfoques, compartilhados pelas autoras e autores desta obra, possam vir a contribuir com mais discussões sobre as tecnologias digitais na educação, inclusão e docência no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e de uma maneira geral na gestão escolar. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 5714 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 3 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons