Divulgação de práticas e estratégias didáticas no ensino de ciências e matemática para potencializar o ensino remoto, híbrido e/ou presencial.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Danielle-
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Viviane-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Eilane-
Autor(es): dc.contributor.authorViana, Daniela-
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos, Renata-
Autor(es): dc.contributor.authorde Morais, Rutiléa-
Autor(es): dc.contributor.authorde Oliveira, Beatriz-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Robério-
Autor(es): dc.contributor.authorAmorim, Gabriela-
Autor(es): dc.contributor.authorMagalhães, Suzana-
Autor(es): dc.contributor.authorJorge, Romário-
Autor(es): dc.contributor.authorMarisco, Gabriele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-06T19:24:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-06T19:24:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - Turma PPGEn-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601867-
Resumo: dc.description.abstractQuerido educador, este material foi desenvolvido para fornecer apoio pedagógico para professores da Educação Básica a fim de contribuir com a abordagem de estratégias didáticas potencialmente lúdicas. Esse produto foi elaborado a partir de discussões teóricas, metodológicas e produções realizadas na disciplina Tópicos Teóricos e Metodológicos no Ensino de Ciências e Matemática do semestre 2020.2, disciplina obrigatória da Linha 3 - Ensino e Aprendizagem de Ciências Exatas, Experimentais e Naturais, do Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGEn) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (campus Vitória da Conquista). Atualmente, nós educadores, vivemos momentos desafiadores tanto nos aspectos pedagógicos quando na exigência do nosso trabalho, seja remoto, híbrido ou presencial. É exigido dos professores muito, porém pouco se preocupa e é dito sobre a formação continuada oferecendo tempo para isso, ou remuneração para aqueles que se desdobram em tantos para atender as demandas. Considerando a importância das discussões que contribuam para aprendizagem significativa dos alunos, sugerimos aqui nesse produto, estratégias e atividades potencialmente lúdicas, que podem ser usadas ou adaptadas em suas aulas.-
Tamanho: dc.format.extent3,58MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas educativas-
Título: dc.titleDivulgação de práticas e estratégias didáticas no ensino de ciências e matemática para potencializar o ensino remoto, híbrido e/ou presencial.-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTópicos teóricos e metodológicos no Ensino de Ciências e Matemática-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons