
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Emanuella Silveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Delgado, Oscar Tintorer | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-06T16:08:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-06T16:08:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601865 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional, materializado em forma de Sequência didática, foi produzido apartir da pesquisa intitulada: Implicações da Teoria de Formação por Etapas das Ações Menatsi de Galperín para o processo de Alfabetização Científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações-problema do tema Seres Vivos na turma do 2° ano do Ensino Fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista -Roraima, apresentada ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima. Com base nas observações e resultados da pesquisa, organizou-se uma sequências de atividades experimentais na perspectiva de resolução de problemas, com base na Teoria de Formação por Etapas das Ações Mentais de Galperín. Assim, é válido ressaltar que a elaboração, desenvolvimento e aplicação da presente sequências didáticas, levaram em consideração o contexto particular onde foram aplicadas, o que permitiu aos pesquisadores observar as concepções prévias dos alunos, referente ao tema Seres Vivos e acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem desses por meio de instrumentos apontados por Galperín e Nuñes como calaboradores do processo de assimilação de conceitos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Implicações da teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperín para o processo da alfabetização científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações problema do tema seres vivos na turma do 2° ano do ensino fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista – Roraima | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto-Emanuella.pdf | 629.18 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601865/2/Produto-Emanuella.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons