Implicações da teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperín para o processo da alfabetização científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações problema do tema seres vivos na turma do 2° ano do ensino fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista – Roraima

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVasconcelos, Emanuella Silveira-
Autor(es): dc.contributor.authorDelgado, Oscar Tintorer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-06T16:08:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-06T16:08:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601865-
Resumo: dc.description.abstractO presente Produto Educacional, materializado em forma de Sequência didática, foi produzido apartir da pesquisa intitulada: Implicações da Teoria de Formação por Etapas das Ações Menatsi de Galperín para o processo de Alfabetização Científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações-problema do tema Seres Vivos na turma do 2° ano do Ensino Fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista -Roraima, apresentada ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima. Com base nas observações e resultados da pesquisa, organizou-se uma sequências de atividades experimentais na perspectiva de resolução de problemas, com base na Teoria de Formação por Etapas das Ações Mentais de Galperín. Assim, é válido ressaltar que a elaboração, desenvolvimento e aplicação da presente sequências didáticas, levaram em consideração o contexto particular onde foram aplicadas, o que permitiu aos pesquisadores observar as concepções prévias dos alunos, referente ao tema Seres Vivos e acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem desses por meio de instrumentos apontados por Galperín e Nuñes como calaboradores do processo de assimilação de conceitos.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleImplicações da teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperín para o processo da alfabetização científica de crianças de 7 e 8 anos de idade em atividades de situações problema do tema seres vivos na turma do 2° ano do ensino fundamental I do Colégio de Aplicação de Boa Vista – Roraimapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons