Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Spadêto, Jéssica Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Priscila de Souza Chisté | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Côco, Dilza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-02T14:24:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-02T14:24:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_EDUCACIONAL_Muros_Educam_Gênero_Graffiti_Vitória | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601738 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O texto apresenta a pesquisa vinculada à linha de formação de professores, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH) e teve como objetivo compreender como as discussões sobre identidade de gênero feminino, em especial, a violência contra mulher, podem ser mediadas a partir dos graffitis presentes nos muros da grande Vitória/ES. O interesse pela temática é oriundo de reflexões produzidas, ao longo do percurso formativo da pesquisadora, como também provenientes de pesquisas que discutem a violência de gênero no Brasil e no Espírito Santo e as possíveis mediações a serem feitas no espaço educativo. A pesquisa adota os pressupostos da abordagem qualitativa numa perspectiva histórico-cultural. Essas referências teórico-metodológicas irão subsidiar a produção de um material impresso, produzido juntamente com educadores em curso de extensão, bem como mediado pelas informações provenientes das discussões do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação na Cidade e Humanidades (GEPECH). Objetivamos ainda, a partir do estudo da arte graffiti capixaba presente nos muros da Grande Vitória/ES desenvolver ação de formação continuada com professores da rede pública, para discutir e problematizar a violência de gênero, suas raízes históricas e a potência do graffiti feminino para mediar discussões sobre o tema no espaço educacional considerando a escola um ambiente privilegiado para levantar e problematizar tais discussões. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,74 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graffiti | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Título: dc.title | Muros que educam : identidade de gênero e graffiti na cidade de Vitória | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_Muros_Educam_Gênero_Graffiti_Vitória.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601738/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_Muros_Educam_Gênero_Graffiti_Vitória.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons