Muros que educam : identidade de gênero e graffiti na cidade de Vitória

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Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santo-
Autor(es): dc.contributor.authorSpadêto, Jéssica Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorLeite, Priscila de Souza Chisté-
Autor(es): dc.contributor.authorCôco, Dilza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-02T14:24:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-02T14:24:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO_EDUCACIONAL_Muros_Educam_Gênero_Graffiti_Vitória-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601738-
Resumo: dc.description.abstractO texto apresenta a pesquisa vinculada à linha de formação de professores, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH) e teve como objetivo compreender como as discussões sobre identidade de gênero feminino, em especial, a violência contra mulher, podem ser mediadas a partir dos graffitis presentes nos muros da grande Vitória/ES. O interesse pela temática é oriundo de reflexões produzidas, ao longo do percurso formativo da pesquisadora, como também provenientes de pesquisas que discutem a violência de gênero no Brasil e no Espírito Santo e as possíveis mediações a serem feitas no espaço educativo. A pesquisa adota os pressupostos da abordagem qualitativa numa perspectiva histórico-cultural. Essas referências teórico-metodológicas irão subsidiar a produção de um material impresso, produzido juntamente com educadores em curso de extensão, bem como mediado pelas informações provenientes das discussões do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação na Cidade e Humanidades (GEPECH). Objetivamos ainda, a partir do estudo da arte graffiti capixaba presente nos muros da Grande Vitória/ES desenvolver ação de formação continuada com professores da rede pública, para discutir e problematizar a violência de gênero, suas raízes históricas e a potência do graffiti feminino para mediar discussões sobre o tema no espaço educacional considerando a escola um ambiente privilegiado para levantar e problematizar tais discussões.-
Tamanho: dc.format.extent1,74 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectGraffiti-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Título: dc.titleMuros que educam : identidade de gênero e graffiti na cidade de Vitória-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Humanidades-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa de Mestrado-
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