Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PEDROSA, AMANDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, KATIA REGINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-30T19:48:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-30T19:48:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | PEDRÃO E O PROEJA: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA PARA “MANDAR BEM” NOS ESTUDOS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601656 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de uma história-ferramenta voltada para alunos da Educação de Jovens e Adultos, a qual está fundamentada na Teoria da Autorregulação da Aprendizagem e nas Bases Conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. Pedrão, o narrador-personagem, foi aluno do Proeja e escreveu, ao longo do curso, de forma bem-humorada, um Caderno do Pensamento, meio pelo qual refletiu sobre sua vida e aprendizagem. A narrativa tem por objetivo apresentar, aos alunos do Proeja, estratégias de autorregulação da aprendizagem relacionadas ao processo de organização dos hábitos de estudo. Ou seja, estratégias que podem ajudar os alunos do Proeja a aprenderem melhor. A história foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, a partir da dissertação intitulada “Autorregulação da Aprendizagem na Educação Profissional: uma proposta para jovens e adultos”. Encontra-se disponível em formato de livro digital e no site https://anchor.fm/pedraoo . O livro digital conta, além da narrativa, com resumos e exercícios ao final de cada capítulo/carta. Acredita-se que o produto educacional em questão possa auxiliar os alunos a gerirem seus estudos, assumirem uma postura mais ativa, reflexiva e crítica sobre sua aprendizagem, entendendo que essa ocorre ao longo de toda a vida. Ademais, entende-se que o produto educacional pode ser especialmente útil no acolhimento dos estudantes recém-chegados ao Proeja. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | NÃO SE APLICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autorregulação da Aprendizagem. História-ferramenta. Educação de Jovens e Adultos. Proeja. | pt_BR |
Título: dc.title | PEDRÃO E O PROEJA: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA PARA “MANDAR BEM” NOS ESTUDOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
AMANDAPEDROSA2021PRODEDUCFINAL[33033].pdf | 1,51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601656/1/AMANDAPEDROSA2021PRODEDUCFINAL[33033].pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: