PEDRÃO E O PROEJA: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA PARA “MANDAR BEM” NOS ESTUDOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCOLÉGIO PEDRO IIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPEDROSA, AMANDA-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, KATIA REGINA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-30T19:48:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-30T19:48:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-25-
identificador: dc.identifier.otherPEDRÃO E O PROEJA: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA PARA “MANDAR BEM” NOS ESTUDOSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601656-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de uma história-ferramenta voltada para alunos da Educação de Jovens e Adultos, a qual está fundamentada na Teoria da Autorregulação da Aprendizagem e nas Bases Conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. Pedrão, o narrador-personagem, foi aluno do Proeja e escreveu, ao longo do curso, de forma bem-humorada, um Caderno do Pensamento, meio pelo qual refletiu sobre sua vida e aprendizagem. A narrativa tem por objetivo apresentar, aos alunos do Proeja, estratégias de autorregulação da aprendizagem relacionadas ao processo de organização dos hábitos de estudo. Ou seja, estratégias que podem ajudar os alunos do Proeja a aprenderem melhor. A história foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, a partir da dissertação intitulada “Autorregulação da Aprendizagem na Educação Profissional: uma proposta para jovens e adultos”. Encontra-se disponível em formato de livro digital e no site https://anchor.fm/pedraoo . O livro digital conta, além da narrativa, com resumos e exercícios ao final de cada capítulo/carta. Acredita-se que o produto educacional em questão possa auxiliar os alunos a gerirem seus estudos, assumirem uma postura mais ativa, reflexiva e crítica sobre sua aprendizagem, entendendo que essa ocorre ao longo de toda a vida. Ademais, entende-se que o produto educacional pode ser especialmente útil no acolhimento dos estudantes recém-chegados ao Proeja.pt_BR
Tamanho: dc.format.extentNÃO SE APLICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAutorregulação da Aprendizagem. História-ferramenta. Educação de Jovens e Adultos. Proeja.pt_BR
Título: dc.titlePEDRÃO E O PROEJA: UMA HISTÓRIA-FERRAMENTA PARA “MANDAR BEM” NOS ESTUDOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Aparece nas coleções:Textos