Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Atual Editora | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Antonio José Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-28T23:29:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-28T23:29:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Como as Ferramentas Digitais Contribuem para o Processo da Aprendizagem | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601578 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Versa como objetivo desse estudo, a discussão da inserção das novas tecnologias digitais ao ensino. Hoje essa tecnologia faz parte de novas abordagens da Educação que tem por necessidade implantar metodologias inovadoras com uso dessas ferramentas para a formação de sujeitos interativos e criativos tanto para a sociedade de modo geral, quanto para os interesses de mercado. Visto que o mercado, com a abertura de novos processos de trabalho, necessita de pessoas capazes de instrumentalizar a dinâmica dos equipamentos digitais. Diante disso, o professor não pode mais construir seus planos de aula sem considerar as TICs ou Tecnologias da Comunicação e Informação. Afinal de contas, se não houver mudança tanto curriculares quanto de postura do professor, o conhecimento produzido não estará compassado aos interesses reais das pessoas. Vale lembrar, o ensino devido a Pandemia trazida pela Covid-19 fez surgir a necessidade de trabalhar com as tecnologias da comunicação. Isso fez com que visualizasse o potencial que elas produzem para um ensino lúdico, rápido e de interesse dos alunos e sociedade. Foi adotada a pesquisa do tipo bibliográfica documental e com a abordagem qualitativa que conseguiram direcionar a pesquisa de forma verdadeira e com a possibilidade de inúmeras interpretações sobre o assunto. Os resultados obtidos em todo o estudo mostraram que é preciso a escola estabelecer um canal efetivo das novas tecnologias em sala de aula, sobretudo deverá mudar currículo, posturas e ter uma dinâmica de aprendizagem com a parceria do mundo digital. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2222 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Como as Ferramentas Digitais Contribuem para o Processo da Aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons