Eu quero ver é falar de Trans: ensino de História e construção de identidade transexual no Cariri cearense do século XX

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, JOSÉ CLÁUDIO LEÔNCIO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-26T19:15:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-26T19:15:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.other“EU QUERO VER É FALAR DE TRANS”/ ENSINO DE HISTÓRIA E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE TRANSEXUAL NO CARIRI CEARENSE DO SÉCULO XXI - TEXTOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601522-
Resumo: dc.description.abstractA presente dissertação toma como objeto de análise a identidade trans e o ensino de Historia. Desta forma, o nosso objetivo geral foi compreender a construção de identidade de sujeitos transexuais e sua relação com o ensino de História. Especificamente, pretendemos problematizar como a escola interfere no processo de construção das identidades em estudantes transexuais; entender as influências das escolas e do ensino de História escolar para autorreconhecimento de transexuais; e, propor sequencias didáticas para o ensino de História escolar, reconhecendo as necessidade contemporâneas dos temas Gênero e Sexualidade a partir de uma perspectiva multicultural.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História, Identidade, Transexualidade, Profhistória.pt_BR
Título: dc.titleEu quero ver é falar de Trans: ensino de História e construção de identidade transexual no Cariri cearense do século XXpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons