Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Medeiros, Vagner Jose de Moraes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-25T22:25:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-25T22:25:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação_Patrimonial_Inhaúma | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601395 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Muito se perdeu do patrimônio histórico e cultural dos bairros do subúrbio, do município do Rio de Janeiro. Provavelmente, um dos motivos foi a falta de conhecimento da população que nela reside, pois não há quase histórico de luta no sentido de sua preservação. E se na escola não se educa para este tipo de cuidado, os governantes também não se interessam nesse sentido. Este é um projeto voltado para o bairro em que a escola está inserida, que, neste caso, é o de Inhaúma, situado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Visa levar os alunos a valorizar o patrimônio cultural, a partir de uma caminhada a pé, pelas ruas do bairro. Neste roteiro, trata-se da história e da geografia do lugar, dialogando com a educação patrimonial. Há pontos de paradas que são bens tombados oficialmente e outros não, pois o que determinou a importância dos lugares foi o desenrolar do projeto. Ao final, ele traz um modelo metodológico de como ser implantado em qualquer escola da cidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.562 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DE UM ROTEIRO HISTÓRICO GEOGRÁFICO EM INHAÚMA – RIO DE JANEIRO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfHistória | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação_Patrimonial_Inhaúma_Vagner_Jose_Moraes_Medeiros.pdf | 6,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601395/2/Educação_Patrimonial_Inhaúma_Vagner_Jose_Moraes_Medeiros.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons