Patrimônio em Campos dos Goytacazes: Possibilidades para a construção de uma educação antirracista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho, Fabiana Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-25T23:00:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-25T23:00:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherdissertação fabiana - finalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601359-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo utilizar o conceito de patrimônio como meio para abordar a história local do município de Campos dos Goytacazes (RJ). Buscar caminhos para aproximar os alunos de seu passado e tornar possível o desenvolvimento de sua consciência sobre a preservação. Adota a perspectiva de uma educação antirracista e busca contribuir para a valorização da cultura negra e fortalecimento da auto-imagem de seus representantes e alunos negros, destacando o respeito às diferenças. A realização deste trabalho contou com atividades realizadas com alunos do sexto e sétimo anos de escolaridade do segundo segmento do ensino fundamental da Escola Municipal Amaro Prata Tavares, situada na região central do município.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.847 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectpatrimoniopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação antirracistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecthistoria localpt_BR
Título: dc.titlePatrimônio em Campos dos Goytacazes: Possibilidades para a construção de uma educação antirracistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseProfHistóriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistóriapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons