CONVIVER, DEBATER E APRENDER NA PERSPECTIVA DA ASSEMBLEIA DE CLASSE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVELLOZO, ROSALINA DE FATIMA VALADÃO RODRIGUES-
Autor(es): dc.contributor.authorNATÁRIO, ELISETE GOMES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-23T23:51:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-23T23:51:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Final_E_book_ROSALINADEFATIMAVR_VELLOZO_2021pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601314-
Resumo: dc.description.abstractTendo em vista o objetivo da pesquisa de mestrado da autora, cujo título é Construção e Reflexão sobre o Contrato Pedagógico e Elaboração de um Produto Educacional Baseado na Cooperação para lidar com a Indisciplina Escolar, foi elaborado deste e-book, como produto educacional. O objetivo é elaborar e disponibilizar material teórico e prático online sobre contrato pedagógico na perspectiva da assembleia de classe, como uma ferramenta educativa que possibilita aos docentes construir práticas de cooperação e reciprocidade para lidar com a indisciplina em sala de aula. O material ressalta a necessidade da escola se (re)preparar para um trabalho mais efetivo das relações interpessoais em que o estudante seja um protagonista no processo de construção das regras e que o professor esteja preparado para tal mediação. Destaca a assembleia de classe como uma prática educativa cooperativa em que docentes e discentes podem discutir os temas relevantes do seu cotidiano escolar. Enfatiza que as regras escolares são necessárias e devem fazer parte da educação das crianças, mas que é preciso a participação dos estudantes no processo, pois é esta que os ajudará na conscientização de que enquanto pessoas sociais precisam colaborar para que se tenha um ambiente sociomoral.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1973 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectvalores moraispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRegras escolarespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectassembleia de classept_BR
Palavras-chave: dc.subjectassembleia de classept_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação docentept_BR
Título: dc.titleCONVIVER, DEBATER E APRENDER NA PERSPECTIVA DA ASSEMBLEIA DE CLASSEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Práticas Docentes do Ensino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa do Mestrado Profissional em Práticas Docentes do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons