Arquivo: Produto Educacional. Literatura e Ensino. PPGEEB CEPAE UFG.mp4

Vozes-Mulheres em eco com a vida-liberdade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica-
Autor(es): dc.contributor.authorPires, Glayce Kelly Cardoso-
Autor(es): dc.contributor.authorFaria, Vivianne Fleury de-
Autor(es): dc.contributor.authorAnjos, Maykon Rodrigues dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-22T12:30:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-22T12:30:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional. PPGEEB.CEPAE.UFG-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601238-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional intitulado “Vozes-Mulheres em eco com a vida-liberdade” está vinculado à dissertação de mestrado, “Das margens para as margens: a poesia marginal periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário em uma escola pública periférica”, ambos resultados de uma pesquisa-ação desenvolvida durante o Mestrado Profissional Stricto Sensu em Ensino na Educação Básica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB), do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), da Universidade Federal de Goiás (UFG) A composição documental consta com imagens gravadas, em 2019, na própria escola-campo desta pesquisa, o Centro de Ensino de Período Integral, CEPI Nova Cidade. O material reúne algumas oralizações dos poemas de Elizandra Souza (2012) e de Luíza Romão (2017), obras norteadoras da pesquisa de mestrado realizada que tem por título, “Das margens para as margens. A poesia marginal-periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário em uma escola pública periférica”, e também das primeiras poetas goianas, Cora Coralina (2008) e Leodegária de Jesus (2001). Junto a isso, três alunos, que participaram da pesquisa, relatam sobre suas experiências com o projeto de leitura literária desenvolvido. Oportunamente, o diretor Rui Carlos Fernandes e a coordenadora pedagógica Eliédina Fernandes também falam sobre os benefícios, para os alunos, de um trabalho que priorize a formação leitora de educandos inseridos em um contexto de escola pública de bairro periférico.-
Tamanho: dc.format.extent00:14:26-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeMP4-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura e Ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTexto poético-
Palavras-chave: dc.subjectFormação do leitor literário-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura marginal-periférica-
Título: dc.titleVozes-Mulheres em eco com a vida-liberdade-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino na Educação Básica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto educacional vinculado à dissertação de mestrado que tem por título: "Das margens para as margens: A poética marginal-periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário no ensino básico"-
Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons