Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Glayce Kelly Cardoso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Faria, Vivianne Fleury de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Anjos, Maykon Rodrigues dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-22T12:30:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-22T12:30:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional. PPGEEB.CEPAE.UFG | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601238 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional intitulado “Vozes-Mulheres em eco com a vida-liberdade” está vinculado à dissertação de mestrado, “Das margens para as margens: a poesia marginal periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário em uma escola pública periférica”, ambos resultados de uma pesquisa-ação desenvolvida durante o Mestrado Profissional Stricto Sensu em Ensino na Educação Básica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB), do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), da Universidade Federal de Goiás (UFG) A composição documental consta com imagens gravadas, em 2019, na própria escola-campo desta pesquisa, o Centro de Ensino de Período Integral, CEPI Nova Cidade. O material reúne algumas oralizações dos poemas de Elizandra Souza (2012) e de Luíza Romão (2017), obras norteadoras da pesquisa de mestrado realizada que tem por título, “Das margens para as margens. A poesia marginal-periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário em uma escola pública periférica”, e também das primeiras poetas goianas, Cora Coralina (2008) e Leodegária de Jesus (2001). Junto a isso, três alunos, que participaram da pesquisa, relatam sobre suas experiências com o projeto de leitura literária desenvolvido. Oportunamente, o diretor Rui Carlos Fernandes e a coordenadora pedagógica Eliédina Fernandes também falam sobre os benefícios, para os alunos, de um trabalho que priorize a formação leitora de educandos inseridos em um contexto de escola pública de bairro periférico. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 00:14:26 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP4 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura e Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texto poético | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do leitor literário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura marginal-periférica | - |
Título: dc.title | Vozes-Mulheres em eco com a vida-liberdade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino na Educação Básica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto educacional vinculado à dissertação de mestrado que tem por título: "Das margens para as margens: A poética marginal-periférica de autoria feminina em práticas de formação do leitor literário no ensino básico" | - |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional. Literatura e Ensino. PPGEEB CEPAE UFG.mp4 | 2.26 GB | MP4 | /bitstream/capes/601238/2/Produto Educacional. Literatura e Ensino. PPGEEB CEPAE UFG.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons