Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorSkowronski, Marcelo-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Renata Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-11T21:12:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-11T21:12:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-11-
identificador: dc.identifier.otherAbordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 2-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600896-
Resumo: dc.description.abstractO segundo volume da obra “Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão” aborda temáticas relacionadas com a educação, utilização de tecnologias digitas e os processos inclusivos. Agrega relevantes contribuições para pensar a materialização do saber inclusivo, democrático e digital. Além de temas como a comunicação assíncrona, o espaço cibernético, formação de professores, educação inclusiva, clima organizacional, aprendizagem significativa e o letramento digital, a obra conta com uma multiplicidade de saberes contemplados pela Educação Física, Pedagogia, Sociologia, Filosofia e Língua Portuguesa, o que possibilita a ampliação do olhar sobre o fazer pedagógico. Por acreditarmos no caráter dinâmico do saber científico e no movimento de transformação dos sujeitos como fruto das relações sociais mediadas, compartilhamos esse volume com a expectativa de que possa contribuir e fomentar reflexões e práticas direcionadas à edificação da educação que acolhe, reconhece e enfrenta as diferenças presentes em seu contexto. Reforçamos também a importância de uma educação que constrói das mais diversas maneiras suas práticas digitais, tão importantes e decisivas nesse período de enfrentamento da Covid- 19. Convidamos o (a) leitor (a) a desarmar-se dos seus mitos quanto ao uso da tecnologia e às possibilidades de aprendizagem dos sujeitos, para que possa experimentar aqui, juntamente com os autores, um novo gosto pelo conhecimento, onde ciência e valores dialogam em busca de melhores condições de fomento à pesquisa, estudo, ensino e aprendizagem. Nesse percurso, a partir de diferentes enfoques, poderá transitar nessas redes de possibilidades que constituem a obra.-
Tamanho: dc.format.extent3851-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleAbordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 2-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons