Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-11T21:12:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-11T21:12:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 2 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600896 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O segundo volume da obra “Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão” aborda temáticas relacionadas com a educação, utilização de tecnologias digitas e os processos inclusivos. Agrega relevantes contribuições para pensar a materialização do saber inclusivo, democrático e digital. Além de temas como a comunicação assíncrona, o espaço cibernético, formação de professores, educação inclusiva, clima organizacional, aprendizagem significativa e o letramento digital, a obra conta com uma multiplicidade de saberes contemplados pela Educação Física, Pedagogia, Sociologia, Filosofia e Língua Portuguesa, o que possibilita a ampliação do olhar sobre o fazer pedagógico. Por acreditarmos no caráter dinâmico do saber científico e no movimento de transformação dos sujeitos como fruto das relações sociais mediadas, compartilhamos esse volume com a expectativa de que possa contribuir e fomentar reflexões e práticas direcionadas à edificação da educação que acolhe, reconhece e enfrenta as diferenças presentes em seu contexto. Reforçamos também a importância de uma educação que constrói das mais diversas maneiras suas práticas digitais, tão importantes e decisivas nesse período de enfrentamento da Covid- 19. Convidamos o (a) leitor (a) a desarmar-se dos seus mitos quanto ao uso da tecnologia e às possibilidades de aprendizagem dos sujeitos, para que possa experimentar aqui, juntamente com os autores, um novo gosto pelo conhecimento, onde ciência e valores dialogam em busca de melhores condições de fomento à pesquisa, estudo, ensino e aprendizagem. Nesse percurso, a partir de diferentes enfoques, poderá transitar nessas redes de possibilidades que constituem a obra. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3851 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 2 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons