Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Bruno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-09T03:06:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-09T03:06:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - PPGEduCIMAT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600824 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência didática é produto de uma dissertação de mestrado profissional do curso de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEduCIMAT) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), sob o título “Ilustração Botânica: Uma Proposta de Sinergia entre Ciência e Arte para a Educação em Ciências”. O objetivo deste produto é motivar professores da educação básica a desenvolver propostas interdisciplinares através da sinergia entre ciência e arte para o ensino-aprendizagem em botânica, a fim de buscar metodologias mais atrativas e dinâmicas, possibilitando uma aprendizagem afetiva e significativa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.478KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência e Arte | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Botânica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ilustração Botânica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ilustração Científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Roberto Burle Marx | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática Ilustração Botânica: Ciência e Arte | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - PPGEduCIMAT.pdf | Sequência Didática | 1,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600824/2/Produto Educacional - PPGEduCIMAT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons