Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DE ALBUQUERQUE, ROSÁRIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREGADOLLI, ANDRÉA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-06T15:08:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-06T15:08:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | SABERES DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM SOBRE LESÃO POR PRESSÃO PÓS-SEMINÁRIO DE INTERVENÇÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600730 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A abordagem sobre lesão por pressão na formação acadêmica dos estudantes de enfermagem ainda se faz escassa, de modo que a acessibilidade às diretrizes essenciais para o cuidado consubstancia-se em aspecto relevante ao aprimoramento do futuro profissional. A realização de um seminário com uma aula expositiva dialogada, realizada por uma especialista em Enfermagem Dermatológica que enfatizou uma abordagem atualizada sobre a lesão por pressão, caracterizou-se como um produto educacional de intervenção e feedback positivo ao desempenho de estudantes de enfermagem em uma pesquisa abrangente, em que se avaliou o conhecimento destes estudantes nessa temática tão intrinsecamente presente no cotidiano da profissão. Os testes de conhecimento aplicados em momentos e método distintos, inclusive pós-seminário, tornaram-se capazes de medir o impacto desta intervenção na construção cognitiva dos saberes, bem como consolidar o que foi apreendido, a fim de se estabelecer a compreensão das novas abordagens frente à lesão por pressão conforme as recomendações que direcionam as melhores práticas e com estratégias voltadas para ações multidisciplinares, sobretudo na adequação de propostas e planejamento na formação acadêmica a fim de mitigar as possíveis lacunas no processo de ensino aprendizado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,05 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Descritores: Conhecimento. Lesão por pressão. Seminário de intervenção. acadêmicos de enfermagem | pt_BR |
Título: dc.title | SABERES DOS ESTUDANTES DE NEFERMAGEM SOBRE LESÃO POR PRESSÃO PÓS SEMINÁRIO DE INTERVENÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO NA SAÚDE | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TRABALHO ACADEMICO DE CONCLUSAO DE CURSO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO Educacional 16.06,21.pdf | Produto Educacional 1 | 1.08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600730/2/PRODUTO Educacional 16.06,21.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons