Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-29T17:20:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-29T17:20:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600674 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em seu primeiro volume, a obra “Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão” contempla produções em diferentes núcleos educacionais. A heterogeneidade de experiências e estudos aqui apresentados, permitem avanços importantes nas ações destinadas ao trato com a educação em todos os níveis de ensino. Embora discussões envolvendo docência, tecnologias e inclusão não sejam recentes nas pesquisas em educação, é consenso a necessidade de aprofundamento contínuo sobre temáticas que repercutem diretamente no direcionamento e especialmente na efetividade dos constructos de ensino. Em sua totalidade, o e-book agrega temáticas relacionadas com as tecnologias digitais, docência e inclusão, envolvendo as seguintes áreas e subáreas que contribuem para o ensino: arte, literatura, língua portuguesa, história, filosofia, matemática, estudantes com deficiência, tecnologias da informação e comunicação, gestão escolar, família, gênero, corpo, relações étnico-raciais, formação continuada, metodologias e práticas pedagógicas. O cenário da educação brasileira nos anos de 2020 e 2021, imposto pelo novo coronavírus, trouxe à tona inúmeros desafios e questionamentos aos atores envolvidos diariamente no importante exercício de promover uma educação inclusiva e de qualidade. Portanto, além de discussões importantes que se aplicam ao contexto do ensino presencial, a presente obra também é composta por produções alinhadas com a perspectiva educacional do ensino remoto, tratando de práticas pedagógicas e trazendo problematizações diversas dentro dos distintos núcleos disciplinares. Ao agradecermos os autores que contribuíram para a construção desse rico material, compartilhamos os anseios e expectativas de que o livro possa colaborar no desenvolvimento de ações voltadas para uma educação mais inclusiva e efetiva. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4904 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons