Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorSkowronski, Marcelo-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Renata Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-29T17:20:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-29T17:20:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-29-
identificador: dc.identifier.otherAbordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600674-
Resumo: dc.description.abstractEm seu primeiro volume, a obra “Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão” contempla produções em diferentes núcleos educacionais. A heterogeneidade de experiências e estudos aqui apresentados, permitem avanços importantes nas ações destinadas ao trato com a educação em todos os níveis de ensino. Embora discussões envolvendo docência, tecnologias e inclusão não sejam recentes nas pesquisas em educação, é consenso a necessidade de aprofundamento contínuo sobre temáticas que repercutem diretamente no direcionamento e especialmente na efetividade dos constructos de ensino. Em sua totalidade, o e-book agrega temáticas relacionadas com as tecnologias digitais, docência e inclusão, envolvendo as seguintes áreas e subáreas que contribuem para o ensino: arte, literatura, língua portuguesa, história, filosofia, matemática, estudantes com deficiência, tecnologias da informação e comunicação, gestão escolar, família, gênero, corpo, relações étnico-raciais, formação continuada, metodologias e práticas pedagógicas. O cenário da educação brasileira nos anos de 2020 e 2021, imposto pelo novo coronavírus, trouxe à tona inúmeros desafios e questionamentos aos atores envolvidos diariamente no importante exercício de promover uma educação inclusiva e de qualidade. Portanto, além de discussões importantes que se aplicam ao contexto do ensino presencial, a presente obra também é composta por produções alinhadas com a perspectiva educacional do ensino remoto, tratando de práticas pedagógicas e trazendo problematizações diversas dentro dos distintos núcleos disciplinares. Ao agradecermos os autores que contribuíram para a construção desse rico material, compartilhamos os anseios e expectativas de que o livro possa colaborar no desenvolvimento de ações voltadas para uma educação mais inclusiva e efetiva.-
Tamanho: dc.format.extent4904-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleAbordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons