Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Karytiana Oliveira De Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nicolli, Aline Andréia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-07-01T00:09:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-07-01T00:09:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://online.fliphtml5.com/nxyuv/afzs/#p=1 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_educacional_saberes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600664 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente material foi organizado com o intuito de colocar à disposição de professores de Química sugestões de abordagens de conteúdos numa perspectiva mais contextualizada, de forma a promover o diálogo de saberes e garantir que os estudantes possam participar ativamente das aulas e desenvolver um pensamento crítico, se posicionando diante de situações do seu cotidiano. Ele é resultado de uma pesquisa realizada durante o período em que frequentamos o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e, como dito anteriormente, busca contribuir com os professores de química, apresentando possibilidades de abordagens pedagógicas de conteúdos de química numa perspectiva de aproximação entre saberes populares e escolares. Desejamos que o presente material possa ajudar a aumentar as possibilidades sobre a consideração dos saberes populares em sala aula, ou ainda, sobre a aproximação entre eles com os saberes escolares. Sabemos que não esgotamos a discussão, pois apresentamos apenas uma sugestão de sequência didática para série do Ensino Médio. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diálogo de saberes | pt_BR |
Título: dc.title | DOS SABERES POPULARES AOS SABERES ESCOLARES: práticas pedagógicas no Ensino de Química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - FINAL.pdf | 7,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600664/2/Produto Educacional - FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons