CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS 7° MÓDULO - EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA MARCO CONCEITUAL E GESTÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SULpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorUrquiza, Antonio Hilário Aguilera-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-30T17:43:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-30T17:43:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-
identificador: dc.identifier.otherCulturas e Histórias dos Povos Indígenas 7° modulo_CC_BY_SApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600662-
Resumo: dc.description.abstractO texto a seguir tratará de alguns aspectos da história da Educação Escolar Indígena no Brasil, desde a chegada dos europeus até a atualidade, assim como elementos básicos e concepções atuais (teóricas e legais), acerca desta prática pedagógica. Na sequência, veremos algo sobre formação de professores e os desafios da interculturalidade, uma reflexão a partir de dentro da educação escolar indígena e a relação com os conteúdos e o contexto sociocultural. Na sequência, elementos sobre a atual legislação da Educação Escolar Indígena no Brasil.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,2 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectIndígenaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCULTURApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHISTÓRIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
Título: dc.titleCULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS 7° MÓDULO - EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA MARCO CONCEITUAL E GESTÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEspecialização em Cultura e História dos Povos Indígenaspt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons