Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SENA, Rosenir Batista Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, Fábio Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PAIXÃO, Joana Fidelis da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-25T21:27:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-25T21:27:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600553 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional tem a proposta de um ensino significativo sobre o assunto Avaliação de Impactos Ambientais, utilizando-se de um método problematizador, a partir de atividades que possam contribuir para a aprendizagem dos estudantes curso Técnico de Administração Integrado através do desenvolvimento de um produto educacional de sequência didática, com o propósito de aprimoramento do ensinar do docente e o aprender do discente, enriquecido por uma metodologia ativa que auxilie o estudante na sua formação humanista, científica e tecnológica sobre os processos ambientais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 746 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Impactos Ambientais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transversalidades de saberes | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Gestão de Impactos Socioambientais | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SDAIA_Finalizado.pdf | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS | 745.12 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600553/2/SDAIA_Finalizado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons