Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira (ORG), Marília Maia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva (ORG), Amsranon Guilherme Felicio Gomes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves (ORG), Francione Charapa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-25T05:20:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-25T05:20:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600536 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra tem como objetivo apresentar produções científicas, que discorrem sobre os processos de ensino e de aprendizagem de Matemática (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior). O presente livro está dividido em cinco partes, a saber: ➡️ 1ª PARTE - USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, no qual há cinco capítulos que falam sobre os diversos tipos de uso de Tecnologias no ensino de matemática, desde as tecnologias analógicas até as digitais. ➡️ 2ª PARTE - FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA, nesta parte apresentam-se quatro capítulos sobre formação inicial, contínua e continuada de professor de matemática. ➡️ 3ª PARTE - METODOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, em que se apresentam diversos tipos de utilização de metodologias de ensino para ensinar matemática, pautadas em metodologias ou teorias que embasassem cada texto, tais como: Sequência Fedathi, Resolução de Problemas, Didática Profissional etc. ➡️ 4ª PARTE - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA, nesta parte mostra-se quatro capítulos que exploram a avaliação da aprendizagem em diversos prismas: argumentação, teoria de Van-Hiele, teoria histórico-cultural, e avaliações externas como SPAECE. ➡️ 5ª PARTE - ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, essa última parte, composta por cinco capítulos, explora-se temas bastante relevantes para o ensino de matemática na atualidade: história, filosofia da matemática e etnomatemática. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | O Ensino de Matemática na Educação Contemporânea: o devir entre a teoria e a prática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
O ENSINO DA MATEMATICA.pdf | 5.01 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600536/2/O ENSINO DA MATEMATICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons