O Ensino de Matemática na Educação Contemporânea: o devir entre a teoria e a prática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMoreira (ORG), Marília Maia-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva (ORG), Amsranon Guilherme Felicio Gomes da-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves (ORG), Francione Charapa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-25T05:20:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-25T05:20:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600536-
Resumo: dc.description.abstractEsta obra tem como objetivo apresentar produções científicas, que discorrem sobre os processos de ensino e de aprendizagem de Matemática (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior). O presente livro está dividido em cinco partes, a saber: ➡️ 1ª PARTE - USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, no qual há cinco capítulos que falam sobre os diversos tipos de uso de Tecnologias no ensino de matemática, desde as tecnologias analógicas até as digitais. ➡️ 2ª PARTE - FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA, nesta parte apresentam-se quatro capítulos sobre formação inicial, contínua e continuada de professor de matemática. ➡️ 3ª PARTE - METODOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, em que se apresentam diversos tipos de utilização de metodologias de ensino para ensinar matemática, pautadas em metodologias ou teorias que embasassem cada texto, tais como: Sequência Fedathi, Resolução de Problemas, Didática Profissional etc. ➡️ 4ª PARTE - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA, nesta parte mostra-se quatro capítulos que exploram a avaliação da aprendizagem em diversos prismas: argumentação, teoria de Van-Hiele, teoria histórico-cultural, e avaliações externas como SPAECE. ➡️ 5ª PARTE - ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, essa última parte, composta por cinco capítulos, explora-se temas bastante relevantes para o ensino de matemática na atualidade: história, filosofia da matemática e etnomatemática.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleO Ensino de Matemática na Educação Contemporânea: o devir entre a teoria e a práticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons