Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Acre (IFAC) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barreto, Alexandre | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, César Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-24T21:53:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-24T21:53:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | chegou um aluno surdo e agora | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600517 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Para muitos educadores, à primeira vista, a palavra “roteiro” pode trazer a imagem de algo rígido, de um procedimento a ser cumprido, de um “jeito certo” ou “jeito único” de se trabalhar o ensino com os alunos. Quando pensamos em roteiro, pensamos na ideia de primeiros passos para a construção de uma longa jornada de conhecimentos. Logo, este não é um roteiro para que o professor consulte como um dicionário ou guia, quando tiver dúvidas. Trata-se de uma proposta de formação inicial que busca contribuir com alternativas para a resolução de dois problemas: o distanciamento dos professores em relação a compreensão do universo dos Surdos, suas especificidades e seus processos de aprendizagem e a dificuldade de planejamento das ações educativas voltadas para os Surdos. Estas foram demandas identificadas em pesquisa realizada junto aos professores do ensino de Administração e tradutores e intérpretes de Libras Língua Portuguesa no Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre em 2020. Este roteiro de aprendizagem para o ensino de administração para Surdos é um produto educacional resultante do projeto “Ensino de Administração para Surdos: o caso do Instituto Federal do Acre”, desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), na linha de pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” no macroprojeto “Inclusão e Diversidade em Espaços Formais e Não Formais de Ensino na EPT”. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14,1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional e tecnológica. Ensino de administração para Surdos Recursos Educacionais. Roteiro de aprendizagem. | pt_BR |
Título: dc.title | Chegou um aluno Surdo, e agora? Um roteiro de aprendizagem para professores do ensino de administração para Surdos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada III | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
chegou um aluno surdo e agora.pdf | 14,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600517/1/chegou um aluno surdo e agora.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: