Atividades metacognitivas para o ensino/aprendizagem de vida e evolução - terceiro ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Gláucia Amaral dos-
Autor(es): dc.contributor.authorBrabo, Jesus Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-24T19:13:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-24T19:13:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-
identificador: dc.identifier.otherGlaucia2021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600494-
Resumo: dc.description.abstractGuia didático para professores interessados em utilizar estratégias de ensino/aprendizagem que estimulem a aquisição e desenvolvimento das chamadas habilidades metacognitivas. As atividades propostas são baseadas em princípios teóricos oriundos de pesquisas sobre os mecanismos de funcionamento da metacognição em crianças em idade escolar e estratégias educativas de estimulação de habilidades metacognitivas desses estudantes e visam dar melhores oportunidades para que os alunos desenvolvam as habilidades metacognitivas de diferentes tipos.-
Tamanho: dc.format.extent2 Mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectvida-
Palavras-chave: dc.subjectevolução-
Palavras-chave: dc.subjectmetacognição-
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais-
Título: dc.titleAtividades metacognitivas para o ensino/aprendizagem de vida e evolução - terceiro ano do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseanos inciais do ensino fundamental-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geral-
Aparece nas coleções:Ensino