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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Escarllat Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FARIA, Elisabeth Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES JÚNIOR, Marcos Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-24T19:43:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-24T19:43:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | CAMINHOS DE MEDIAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO DO USO DO JOGO DIGITAL DE ENTRETENIMENTO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600492 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de Caderno Educacional, apresenta uma proposta de uso dos jogos digitais para o ensino de matemática, sendo resultado da dissertação desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2018 a 2021, cujo produto final é a dissertação “Formação de Conceitos Matemáticos: Contribuições do Jogo Digital”. Dessa forma, traço reflexões a respeito de como o jogo digital pode ser utilizado em aulas de matemática e de como o aluno poderá desenvolver conceitos científicos a partir de situações matemáticas presentes no jogo. O referencial teórico foi inspirado principalmente nos estudos sobre o planejamento, em Libâneo (2013), do Ensino de Matemática nos autores Lorenzato (2011), D’Ambrósio (1986 e 2012) e Nunes, Carraher e Schliemann (2011), e do jogo Huizinga (2017) e Caillois (2017), do jogo digital em Schell (2010), Salen e Zimmerman (2012) e Arribavene (2019). Dessa forma, foi elaborada uma ficha de avaliação do jogo digital e uma proposta didática de seu uso, envolvendo dois jogos de entretenimento: Hay Day e Plantas versus Zumbies. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,08 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo Digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primeira fase do Ensino Fundamental | - |
Título: dc.title | CAMINHOS DE MEDIAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO DO USO DO JOGO DIGITAL DE ENTRETENIMENTO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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