Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Santos, Gleyde Ohana Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcante, Rivadavia Porto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-23T18:18:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-23T18:18:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO HÍBRIDO DA COMUNICAÇÃO ORAL-ARGUMENTATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600458 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os objetivos deste produto educacional inscrevem como proposta de intervenção colaborativa voltada para a implantação de práticas dos letramentos, com vistas à construção da autonomia de alunos do Ensino médio integrado, mediante uma proposta didática que contemple o desenvolvimento da linguagem – a comunicação oral-argumentativa - como saberes essenciais à vida pessoal, à produção dos saberes escolares e à participação social desses sujeitos. O produto está fundamentado nos aportes teórico-metodológicos oriundos da obra vygotskiana sobre desenvolvimento humano, nas teorias dos letramentos contemporâneos, na didática da linguagem proposta pelos estudiosos da corrente Interacionista sociodiscursiva e por estudiosos da Educação Profissional e Tecnológica. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 28 paginas | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Profissional. Linguagens e Letramentos. Construção da autonomia. Ensino-aprendizagem. Comunicação oral-argumentativa. Didática e ensino. | - |
Título: dc.title | PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO HÍBRIDO DA COMUNICAÇÃO ORAL-ARGUMENTATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Curso técnico de nivel médio em Agropecuária | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Redação de Documentos Técnicos e Oratória | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional Educapes.pdf | 6,74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600458/2/Produto educacional Educapes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons