O SENTIDO DE LOCALIZAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO: noções de geometria para crianças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Maria Cláudia Caires Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorde Oliveira, Maria Cristina Araújo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-22T20:34:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-22T20:34:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Maria Cláudia Caires Costa Almeidapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600387-
Resumo: dc.description.abstractNesta revista pretendemos apresentar alguns aspectos da historicidade do ensino de geometria, que se transformam ao longo do tempo e tem conexão com as necessidades dos diferentes momentos históricos e culturais. Ela se destina aos professores dos anos iniciais da Educação Básica e têm como objetivo trazer a reflexão sobre temas controversos do atual ensino de matemática nos anos iniciais, tais como a simetria. Nessa perspectiva vamos apresentar dois temas que foram introduzidos no ensino primário brasileiro a partir da década de 1960: noções de topologia e geometria por transformações.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent959.000 bytespt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometria, Movimento da Matemática Moderna, Topologia, Geometria das transformaçõespt_BR
Título: dc.titleO SENTIDO DE LOCALIZAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO: noções de geometria para criançaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons