Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana (UFN) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Andressa Franco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tamiosso, Raquel Tusi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bulegon, Ana Marli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-22T17:22:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-22T17:22:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600383 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho visa apresentar uma proposta de ensino remoto, de caráter interdisciplinar, sobre COVID-19 como tema integrador. Com o intuito de contemplar habilidades voltadas para o Ensino Médio que constam nas competências específicas das áreas de Matemática e Ciências da Natureza na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), realizamos um estudo, delimitando quais habilidades poderiam ser desenvolvidas ao estudar o tema COVID-19. Com isso, foi elaborada uma proposta de ensino remoto, tomando como ponto de partida uma reportagem e um texto informativo sobre o tema, que abordavam conceitos de ambas as áreas, acerca do impacto da pandemia na vida das pessoas e no ambiente. A interação entre professores e estudantes é proposta pela plataforma Google Classroom, contando com recursos como: Google Forms, Google Meet e Google Docs. A proposta de ensino elaborada contempla: dados estatísticos sobre como o vírus se espalha, qual o comportamento da curva de crescimento e decrescimento dos casos de COVID-19 entre as pessoas, porque o distanciamento é importante, entre outros. Acredita-se que a proposta auxiliará os estudantes na compreensão do COVID-19, sob o viés científico, fazendo estes refletirem sobre aspectos reais da temática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 234 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Google Forms | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | BNCC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Google Classroom | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Google Meet | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
Título: dc.title | COVID-19: UM CAMINHO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECIMAT - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tópics Especiais em ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons