COVID-19: UM CAMINHO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscana (UFN)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVargas, Andressa Franco-
Autor(es): dc.contributor.authorTamiosso, Raquel Tusi-
Autor(es): dc.contributor.authorBulegon, Ana Marli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-22T17:22:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-22T17:22:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600383-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho visa apresentar uma proposta de ensino remoto, de caráter interdisciplinar, sobre COVID-19 como tema integrador. Com o intuito de contemplar habilidades voltadas para o Ensino Médio que constam nas competências específicas das áreas de Matemática e Ciências da Natureza na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), realizamos um estudo, delimitando quais habilidades poderiam ser desenvolvidas ao estudar o tema COVID-19. Com isso, foi elaborada uma proposta de ensino remoto, tomando como ponto de partida uma reportagem e um texto informativo sobre o tema, que abordavam conceitos de ambas as áreas, acerca do impacto da pandemia na vida das pessoas e no ambiente. A interação entre professores e estudantes é proposta pela plataforma Google Classroom, contando com recursos como: Google Forms, Google Meet e Google Docs. A proposta de ensino elaborada contempla: dados estatísticos sobre como o vírus se espalha, qual o comportamento da curva de crescimento e decrescimento dos casos de COVID-19 entre as pessoas, porque o distanciamento é importante, entre outros. Acredita-se que a proposta auxiliará os estudantes na compreensão do COVID-19, sob o viés científico, fazendo estes refletirem sobre aspectos reais da temática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent234 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGoogle Formspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBNCCpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGoogle Classroompt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGoogle Meetpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências e Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Remotopt_BR
Título: dc.titleCOVID-19: UM CAMINHO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECIMAT - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTópics Especiais em ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons