Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Marcela Lopes Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Antônio Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-22T14:50:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-22T14:50:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_EDUCACIONAL_Biblioteca_Também_Lugar_Não_Silêncio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600381 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho, inscrito na linha de pesquisa “Práticas Educativas” do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH), do Instituto Federal do Espírito Santo, objetiva investigar estratégias para trabalhar o incentivo à leitura na biblioteca escolar, com reflexões sobre o ser humano, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma reflexão sobre a realidade de práticas arraigadas na cultura da escola que identificam a biblioteca escolar como um local isolado, desvinculado de outros espaços, das atividades, e do dia a dia da escola, distanciada dos seus verdadeiros objetivos e de sua vocação natural que é o incentivo à leitura como prática social e atividade de uma humanização que leve o leitor a desvelar o mundo, as relações com o outro e consigo mesmo. Ancorada em autores como Silva, Freire, Cândido, Sorrenti, Petit, entre outros, é uma pesquisa de cunho qualitativo, do tipo pesquisa participante, que aspira analisar trabalhos na biblioteca com alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O produto educacional resultante da pesquisa é a sistematização de uma sequência de atividades (oficinas) direcionadas a um trabalho com a leitura no espaço da biblioteca escolar, destinadas a bibliotecários, professores e interessados no tema. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 55 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Humanização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
Título: dc.title | Biblioteca também é lugar de não silêncio: oficinas para incentivo à leitura | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_Biblioteca_Também_Lugar_Nao_Silencio.pdf | 56,93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600381/1/PRODUTO_EDUCACIONAL_Biblioteca_Também_Lugar_Nao_Silencio.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: