Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Trevizani, Amanda Gonçalves Edmundo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tanhoffer, Claudia Maria Sallai | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-22T12:06:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-22T12:06:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600375 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática se destina aos estudantes da 2ª Série do Ensino Médio como forma de elucidar os conteúdos sobre o Sistema Sensorial: Visão. A partir de 3 práticas distintas e com pouco equipamento, os estudantes poderão compreender o processo de formação da imagem e relacionar com a sua memória no córtex de associação. O professor como mediador, deverá garantir que todos os estudantes possam participar das práticas, para que haja um envolvimento maior e o processo de ensino aprendizagem ocorra de maneira mais eficaz. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | visão, fisiologia, biologia, aula prática, ilusões de óticas | pt_BR |
Título: dc.title | AULA PRÁTICA SOBRE PERCEPÇÃO DAS SENSAÇÕES: VISÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFBIO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Como ensinar Fisiologia com pouco equipamento | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sequencia Didática _Visão.pdf | Arquivo com a sequência didática sobre Visão | 388,89 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/600375/2/Sequencia Didática _Visão.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons