Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana (UFN) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ritter, Denise | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bulegon, Ana Marli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ensino de Matemática | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-21T12:35:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-21T12:35:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600276 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho tem por intuito apresentar uma sequência didática que explora as noções de Probabilidade e que foi elaborada para ser aplicada junto a estudantes do Ensino Médio. Na elaboração da sequência didática foram utilizados recursos como jogos e vídeos, visando motivar os estudantes e auxiliar na compreensão dos conceitos de Probabilidade. Dessa forma, a sequência didática tem como objetivo construir as noções iniciais de Probabilidade utilizando recursos como vídeos e jogos. A sequência foi desenvolvida com estudantes do segundo ano do Ensino Médio de uma escola de Santa Maria/RS. Os resultados dessa aplicação evidenciam que ela tem potencial para auxiliar os estudantes na construção das noções de Probabilidade, pois esses se envolveram ativamente com os jogos e com o vídeo quiz. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 500 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo Corrida de cavalos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeo quiz - Futebol de domingo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo - Usando a terminologia da probabilidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educacionais digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Hibrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Digitais | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECIMAT - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional - Final do curso de Mestrado Acadêmico em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons