Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana (UFN) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Cristina Silva dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zuchetto, Kate Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bulegon, Ana Marli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-20T15:53:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-20T15:53:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600215 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo apresentar um modelo de ensino híbrido com sala de aula invertida na Educação Infantil para trabalhar as cores, formas geométricas, os animais e contagem em diferentes contextos. Para tanto, elaborou-se uma sequência de atividades, desenvolvidas em parte presencial e outras a distância, com o uso de um vídeo, contação de histórias, interação entre professores e alunos. O trabalho foi desenvolvido junto a alunos da Educação infantil de uma escola pública municipal, em 2020. Como resultado identificamos que os alunos tiveram mais atenção ao visualizar e ao ouvir a história contada, relataram fatos, descreveram alguns personagens, identificaram as cores e formas que apareceram no decorrer da atividade. O uso de tecnologia em sala de aula proporciona maior atenção dos alunos sobre as atividades propostas e, consequentemente, mais aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 351kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | A cor do amor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
Título: dc.title | CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS: UM PROJETO DE ENSINO HÍBRIDO E DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECIMAT - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Mediada por Tecnologias Digitais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons