Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Loiola, Alex Lacerda Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Francisco Kelsen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-15T23:52:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-15T23:52:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Avaliação da aprendizagem uma estratégia para a disciplina de lógica de programação no ensino médio utilizando a taxonomia de Bloom | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599933 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto é fruto da pesquisa intitulada “Avaliação de aprendizagem na disciplina de Lógica de Programação do Curso Técnico Integrado em Informática”. O produto está estruturado em dois tópicos principais: Conteúdo e Forma da avaliação da aprendizagem e Taxonomia dos objetivos educacionais de Benjamin Bloom. No primeiro tópico, apresentamos uma divisão esquemática, que se convenciona chamar de conteúdo e forma da avaliação. O conteúdo diz respeito àquilo que é efetivamente objeto de avaliação. A forma é o “como” é realizada a avaliação, ou seja, a escolha de uma estratégia que envolve a definição de objetivos de aprendizagem, a escolha dos instrumentos de avaliação mais adequados, a periodicidade que as avaliações serão realizadas para verificar se os objetivos estão sendo alcançados de maneira satisfatória e, caso não estejam sendo alcançados, que o docente possa adaptar a sua estratégia de ensino para superar as dificuldades dos estudantes e garantir a aprendizagem. O trabalho com o auxílio da Taxonomia de Bloom é de fundamental importância para o planejamento dos objetivos de aprendizagem de forma mais clara, explicitando o nível de complexidade que se deseja atingir no trabalho com os estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4.947 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Taxonomia de Bloom | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lógica de programação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação da aprendizagem: uma estratégia para a disciplina de lógica de programação no ensino médio utilizando a taxonomia de Bloom | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons