Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Quintino, Fernanda Pinto de Aragão (ORG) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quintino, Rosimario de Aragão (ORG) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mourão, Arminda Rachel Botelho (ORG) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-15T04:26:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-15T04:26:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599922 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os textos presentes nesse livro foram apresentados no XVIII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-graduação em Educação – SEINPE, em 2019, evento organizado pelos docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas – PPGE/UFAM e adaptados para a construção dessa coletânea, com o objetivo de compartilharmos o conhecimento de forma gratuita em formato virtual. As apresentações ocorreram na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, nos dias 06 e 07 de agosto de 2019. O Grupo de Trabalho que reuniu essas pesquisas foi intitulado: “Educação pública nas escolas da Região Amazônica: experiências, desafios e estratégias”, mesmo título que escolhemos para o nosso livro, e objetivou reunir produções que fossem fruto de experiências educacionais na rede pública de ensino, em diferentes áreas do conhecimento, no Ensino Infantil, no Ensino Fundamental, primeira e segunda fase, e no Ensino Médio, tendo como norte o contexto amazônico, a fim de contribuir com as discussões acerca da realidade educacional nas escolas da região. A partir de situações micro os autores trouxeram para a nossa discussão o panorama macro da educação na Região Amazônica, discorrendo sobre propostas pedagógicas e projetos educativos desenvolvidos, relatando algumas das dificuldades de implementação de suas ações, bem como apresentando experiências bastante positivas, nos mostrando que a educação pública é transformadora de realidades e o quanto temos a aprender com as ações dos nossos colegas de profissão e seus desafios locais e regionais. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO PÚBLICA NAS ESCOLAS DA REGIÃO AMAZÔNICA: EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS E ESTRATÉGIAS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LIVRO EDUCAÇÃO PÚBLICA NAS ESCOLAS DA REGIÃO AMAZÔNICA.pdf | 2,47 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599922/2/LIVRO EDUCAÇÃO PÚBLICA NAS ESCOLAS DA REGIÃO AMAZÔNICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons