
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ghiggi, Caroline Maria | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Cleci T. Werner | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-13T11:42:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-13T11:42:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Metacognição e resolução de problemas em Física | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599895 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O material é destinado a professores e estudantes de Física interessado em qualificar sua aprendizagem em Física. Ele apresenta quatro propostas didáticas associadas a resolução de problemas em Física (tipo "Lápis e papel"), a partir do uso de estratégias metacognitivas. No material são apresentadas as possibilidades de organização didática e fornecidos exemplos de sua utilização no contexto escolar - aulas de Física. O trabalho faz parte de um estudo desenvolvido na forma de dissertação de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Metacognição | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | resolução de problemas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ensino de Física | pt_BR |
| Título: dc.title | Metacognição: um apoio à resolução de problemas em Física | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Metacognição e Resolução de problemas em Física.pdf | 800.76 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599895/1/Metacognição e Resolução de problemas em Física.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: