Metacognição: um apoio à resolução de problemas em Física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGhiggi, Caroline Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Cleci T. Werner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-13T11:42:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-13T11:42:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-13-
identificador: dc.identifier.otherMetacognição e resolução de problemas em Físicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599895-
Resumo: dc.description.abstractO material é destinado a professores e estudantes de Física interessado em qualificar sua aprendizagem em Física. Ele apresenta quatro propostas didáticas associadas a resolução de problemas em Física (tipo "Lápis e papel"), a partir do uso de estratégias metacognitivas. No material são apresentadas as possibilidades de organização didática e fornecidos exemplos de sua utilização no contexto escolar - aulas de Física. O trabalho faz parte de um estudo desenvolvido na forma de dissertação de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetacogniçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectresolução de problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de Físicapt_BR
Título: dc.titleMetacognição: um apoio à resolução de problemas em Físicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino