UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFTO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantinspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaia, Islani Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorCastilho, Weimar Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-10T23:32:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-10T23:32:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-10-
identificador: dc.identifier.otherUTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFTOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599844-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma sequência didática, que pode ser aplicada nas turmas de Ensino Médio Integrado e facilmente adaptadas para diversas disciplinas e conteúdos. Esta proposta foi desenhada para atender a conteúdos específicos da disciplina de Estatística. A elaboração desse material é fruto dos estudos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins, campus Palmas, e acompanha a dissertação de mestrado intitulada: “Utilização dos jogos didáticos para o ensino aprendizagem de conceitos estatísticos na turma de ensino médio integrado do IFTO”. A intenção, ao compartilhar esse recurso didático, é colaborar com o que vem se caracterizando como uma necessidade na disciplina de Estatística, em relação ao ensino deste conteúdo e diversidade de materiais didáticos, que é comum ter dificuldades para estudantes e também para muitos professores. O produto educacional foi elaborado para a prática didática na intervenção da pesquisa-ação, realizada com a participação dos estudantes de nível médio integrado do curso de Administração do IFTO cujo objetivo visa contribuir para o ensino aprendizagem de conceitos estatísticos nessa etapa de ensino. A Sequência Didática possui uma estrutura flexível que permite seu uso em diversos contextos de ensino aprendizagem. A Sequência Didática elaborada para a pesquisa conta com quatro momentos distribuídos em quatro aulas de 50 minutos cada uma.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent250 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectRecursos Pedagógicos. Ensino de Estatística. Práticas Educativaspt_BR
Título: dc.titleUTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFTOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.courseProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Jogos

Arquivos associados:
Produto Educacional.pdfProduto Educacional da Islani4,53 MBAdobe PDF/bitstream/capes/599844/2/Produto Educacional.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons