Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Islani Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castilho, Weimar Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-10T23:32:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-10T23:32:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFTO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599844 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho propõe uma sequência didática, que pode ser aplicada nas turmas de Ensino Médio Integrado e facilmente adaptadas para diversas disciplinas e conteúdos. Esta proposta foi desenhada para atender a conteúdos específicos da disciplina de Estatística. A elaboração desse material é fruto dos estudos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins, campus Palmas, e acompanha a dissertação de mestrado intitulada: “Utilização dos jogos didáticos para o ensino aprendizagem de conceitos estatísticos na turma de ensino médio integrado do IFTO”. A intenção, ao compartilhar esse recurso didático, é colaborar com o que vem se caracterizando como uma necessidade na disciplina de Estatística, em relação ao ensino deste conteúdo e diversidade de materiais didáticos, que é comum ter dificuldades para estudantes e também para muitos professores. O produto educacional foi elaborado para a prática didática na intervenção da pesquisa-ação, realizada com a participação dos estudantes de nível médio integrado do curso de Administração do IFTO cujo objetivo visa contribuir para o ensino aprendizagem de conceitos estatísticos nessa etapa de ensino. A Sequência Didática possui uma estrutura flexível que permite seu uso em diversos contextos de ensino aprendizagem. A Sequência Didática elaborada para a pesquisa conta com quatro momentos distribuídos em quatro aulas de 50 minutos cada uma. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 250 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos Pedagógicos. Ensino de Estatística. Práticas Educativas | pt_BR |
Título: dc.title | UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFTO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Jogos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | Produto Educacional da Islani | 4,53 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599844/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons